O Goiás conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2006, ao derrotar o Juventude por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada. Com a vitória, o time goiano chega aos 33 pontos com 10 vitórias, subindo para a 3ª posição. Já a equipe gaúcha segue com 26 pontos.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, a penúltima do 1º turno, as duas equipes têm adversários cariocas, O Goiás vai enfrentar o Flamengo, no domingo, mais uma vez no Serra Dourada. No mesmo dia, o Juventude pega o Fluminense, em Caxias do Sul.

No ângulo

Publicidade

A primeira boa chance de gol só surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em um lance do atacante Roni, do Goiás, recebendo pela direita e chutando rente à trave de Doni. E foi o próprio time goiano quem abriu o placar, em uma cobrança de falta de Rodrigo Tabata, colocando no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro do Juventude, aos 36.

O meia Tabata ainda tentou aos 41, se livrando de uma defensor e tentando surpreender Doni tocando por cobertura. O Juventude ameaçou no finalzinho da etapa, em um chute de Jardel, bem defendido por Harley.

Na segunda etapa, o time da casa continuou pressionando e, aos 9, Luciano Almeida acertou a trave duas vezes seguidas. Um minuto depois foi a vez de Roni aproveitar um recuo errado de bola de Daniel, driblar Doni e acertar a terceira bola na trave em dois minutos. Aos 13, Jaílson ameaçou pelo time gaúcho cobrando uma falta raspando o gol de Harley. Aos 24, o Ju quase empatou em um chute à queima-roupa do zagueiro Marcão, defendido pelo goleiro do Goiás.

GOIÁS 0 x 1 JUVENTUDE

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)Cartões amarelos: Júlio Santos (Goi), Éderson (Juv), Magal (Juv), Aldo (Goi)Gol: Rodrigo Tabata aos 36 do 1º tempo

Publicidade

GOIÁSHarley, Júlio Santos, André Leone e Aldo; Paulo Baier, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata e Luciano Almeida; Roni e Souza (Fábio).Técnico: Geninho

JUVENTUDEDoni, Éderson, Marcão e Daniel; Juliano (Valentim), Bruno Lança (Magal), Jardel, Caíco e Jaílson; Enílton (Diego Campos) e Túlio.Técnico: Sebastião Lazaroni