Em noites de falhas dos goleiros, o Goiás derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Goiânia. Edson errou nos dois primeiros gols do Esmeraldino, enquanto Harlei entregou o gol inicial do Galo. O time da casa vai para 29 pontos, passando o Vasco e chegando à quarta colocação. O Alvinegro permanece com 25.
A primeira falha: Edson entrega nos pés de Paulo Baier
Não tinha dado nem tempo para esquentar direito quando saiu o primeiro gol. Talvez por estar frio o goleiro Edson tenha falhado grosseiramente. Após cruzamento de Fábio Bahia no primeiro minuto de jogo, o camisa 1 alvinegro tentou segurar, mas não conseguiu, entregando nos pés de Paulo Baier. Com categoria, o capitão esmeraldino deu um toque sutil para marcar.
O Galo tentou reagir pouco depois. No entanto, o goleiro adversário, ao contrário do alvinegro, começou a fechar o gol - pelo menos no primeiro tempo. Coelho cruzou aos nove minutos, Vanderlei furou e Lúcio chutou. Harlei salvou com os pés.
Após o início quente, o jogo ficou morno até os 28. Depois, esquentou de vez. Felipe apareceu na cara do gol e mandou para fora. Três minutos depois, o meia-atacante goiano fez linda jogada: tocou entre as pernas de Marcos e chutou da entrada da área. A bola desviou em Rancharia e entraria no canto esquerdo. Edson se redimiu, salvando com a ponta do pé.
Harlei voltou a aparecer bem com 37 de jogo. Thiago Feltri avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Vanderlei dominou na segunda trave e bateu cruzado. O goleirão esticou o braço direito para espalmar.
Segunda falha: saída errada do gol e pênalti para o Goiás
Antes do fim da primeira etapa, uma reclamação dos mineiros. Em cruzamento para a área do Goiás, Marcinho caiu em lance com Leonardo. Os alvinegros pediram pênalti. Wagner Tardelli nada marcou e ainda deu amarelo ao camisa 10 por reclamação.
Já os jogadores do Goiás não precisaram reclamar de um pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Edson mais uma vez falhou, desta vez ao sair mal do gol. Ele foi de encontro ao corpo de Cristiano e fez a falta dentro da área. Paulo Baier cobrou e não deu chances ao abatido goleiro alvinegro.
Vendo o seu colega de posição falhando a torto e a direito, Harlei talvez tenha ficado com inveja. Dois minutos depois do gol alviverde, Coelho bateu falta e o goleiro do time da casa bateu roupa. Marcos aproveitou o rebote e mandou para a rede.
Terceira falha: Harlei bate roupa e bola cai certinha para Marcos errar
Mais calmos, Edson e Harlei deram seqüência à partida sem outras falhas. Mas cada um teve que ver a bola entrando mais uma vez em seus gols: Cristiano, de cabeça, fez 3 a 1. E Vanderlei, de pênalti, diminuiu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião