O Goiás deu mais um passo para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira (2), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Bragantino, por 1 a 0, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com apenas um gol de Thiago Mendes no início do segundo tempo, os goianos tiveram muitas dificuldades, mas apoiado por 13 mil torcedores, o time goiano segurou o resultado, chegou à segunda vitória seguida e se manteve na terceira colocação, com 55 pontos, oito acima do quinto colocado. Por sua vez, o Bragantino segue em situação complicada. Fica mais perto da queda, já que permanece com 24 pontos, no 18.º lugar.
O Goiás começou o jogo com tudo. Pressionou o Bragantino e queria de todo jeito o resultado. Como não conseguiam com o jogo rolando, os goianos partiram para as bolas paradas. Aos 16 minutos, Walter cobrou falta de longe, rente à trave de Gilvan. A única chegada do Bragantino aconteceu aos 31 minutos, com Lincom, que fez boa jogada, mas na hora do chute pegou mal na bola.
Se no primeiro tempo o Goiás pressionou e não chegou ao gol, a rede não demorou para balançar na etapa final. Logo aos 8 minutos, Thiago Mendes tabelou com Vitor e bateu com força acertando a trave. No rebote, a bola bateu nas costas de Jefferson Feijão, do time paulista, e morreu no fundo das redes.
Para facilitar as coisas para os goianos, aos 23 minutos Moisés, que já tinha amarelo, não parou de reclamar e acabou sendo expulso, deixando o Bragantino com um jogador a menos.
Na próxima rodada, o Bragantino fará o duelo paulista com o Guarani, dia 12, sexta-feira, em Campinas. Um dia depois, o Goiás vai pegar o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião