O Goiás deu mais um importante passo para fugir da zona de rebaixamento ao vencer o Juventude por 2 a 0, no Serra Dourada, neste domingo. Os gols foram marcados por Róbson Luiz e Jhonson. Com o resultado, o time goiano chegou aos 27 pontos ganhos. Já o Juventude segue com 29 e mais distante do bloco que briga pelas primeiras posições do Brasileirão.
O Goiás começou a partida pressionando o Juventude. Bem postado em campo, o time visitante soube suportar e, com o passar do tempo, encontrou espaços para ameaçar. Na primeira chance de gol, aos três minutos, o goleiro Harlei, do Goiás, mostrou suas qualidades ao fazer duas defesas em chutes de Chistian e Leandrinho.
O lance foi uma espécie de aviso para o time goiano. O Juventude não estava no Serra Dourada para brincar. Aos poucos, a equipe de Caxias do Sul foi tomando conta da partida, deixando a torcida local desesperada. Aos 14, em cobrança de falta, e aos 19, num chute de fora da área, o meio-de-campo Marcel quase abriu o placar. Mas no futebol, é preciso matar o adversário quando se tem a chance, e o Juventude acabou castigado. Aos 37 minutos, Róbson Luiz cobrou falta com violência, a bola passou pelo meio da barreira e acabou enganando o goleiro André, do Juventude. Mesmo sem merecer, o Goiás fez 1 a 0.
O time da casa ganhou confiança com o gol e passou a dominar as ações, principalmente com a velocidade do ala-esquerdo Jadílson. O atacante Souza ainda teve uma oportunidade para ampliar, aos 44, mas o chute cruzado saiu fraco, e André defendeu com facilidade.
O Juventude voltou do intervalo disposto a empatar a partida. Como já havia acontecido no primeiro tempo, a equipe quase marcou no início. Desta vez, com menos de um minuto, Wellington acertou a trave de Harlei.
Aos 17, o zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, e o meio-de-campo Romerito, do Goiás, discutiram e foram expulsos pelo árbitro. Com dois jogadores a menos, a partida ficou mais movimentada. As equipes tiveram algumas chances, mas o Goiás, mesmo depois da expulsão de mais um (Leonardo), foi mais eficiente. Aos 34, Jhonson, que entrara no lugar de Welliton, marcou o segundo, dando números finais ao confronto.
GOIÁS 2 x 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG)Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Márcio Santiago (MG)
Gols: Róbson Luiz, aos 37 minutos do primeiro tempo; .Cartões amarelos: Cléber Gaúcho, Rafael Dias, Leonardo e Romerito (Goiás); Rafael, Márcio Azevedo e Lauro (Juventude)Cartões vermelhos: Leonardo e Romerito (Goiás) e Antônio Carlos (Juventude).
GOIÁS - Harlei; Rafael Dias, Galeano e Leonardo; Cleber, Cléber Gaúcho, Róbson Luiz (Danilo Portugal), Romerito e Jadílson; Welliton (Jhonson) e Souza (Nonato). Técnico: Geninho JUVENTUDE - André; Wellington, Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Renan, Lauro, Marcel (Fernando), Rafael e Márcio Azevedo (Giancarlo); Leandrinho (João Paulo) e Christian. Técnico: Ivo Wortmann
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia