Reforçado por uma grande atuação do meio-campista Paulo Baier, o Goiás venceu neste domingo o Náutico por 3 a 0 no Serra Dourada, e confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro. Mas, como tem a pretensão de disputar uma vaga na Sul-Americana, terá de superar um grande problema - vencer fora.

CARREGANDO :)

"Nós vamos buscar os pontos fora de casa, para avançar na pontuação", disse o técnico Hélio dos Anjos, cuja equipe, nas próximas duas rodadas, enfrenta o Atlético-MG e o Ipatinga em Minas. Mas continua com um retrospecto ruim fora de seu domínio, com seis derrotas e um empate nas 10 partidas disputadas. A melhor noticia para o time goiano é que, pela vitória de domingo, chegou a 26 pontos. Já o Náutico caiu de vez na zona de descenso, com 21 pontos.

Em campo, apesar do tempo quente e seco, Goiás e Náutico jogaram com muita motivação. O time da casa pressionou o adversário na tentativa de abrir o marcador, mas esbarrou na má pontaria de seus artilheiros. O Náutico se fechou e buscou explorar os contra-ataques. Mas aos 25, o meia Paulo Baier aproveitou rebote do goleiro, bateu com precisão e garantiu a vantagem no placar.

Publicidade

Na volta dos vestiários, o panorama do jogo mudou. O Goiás fechou os espaços em sua defesa e manteve seu ataque em alta. Aos 15 minutos, o zagueiro Paulo Henrique subiu mais e de cabeça marcou o segundo do Goiás e seu terceiro gol na competição. Decidido a vencer o adversário fragilizado, o Goiás encurralou o Náutico em seu campo defensivo. Aos 30minutos, Vitor bateu com força para ampliar a vantagem e garantir a goleada do Goiás.

Agora, na próxima rodada, quarta-feira, às 22h, o Náutico recebe o Fluminense nos Aflitos. O Goiás enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h30, no Mineirão.