O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste sábado, o Goiás venceu o São Caetano por 1 a 0, em São Caetano do Sul, e assumiu o primeiro lugar da competição, com 41 pontos, dois a mais que o antigo líder, o Corinthians.Já o São Caetano, que perdeu os últimos três jogos, caiu para a 13ª colocação, com 32 pontos ganhos.
Na próxima rodada, dia 7 de setembro, o Goiás enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, e o São Caetano pega o Fortaleza, no Ceará.
Jogo MornoNo primeiro tempo, Goiás e São Caetano pouco produziram. O jogo foi truncado, com muitas faltas e os goleiros Silvio Luiz e Harlei pouco trabalharam. Na sua única jogada de ataque, o Goiás fez o gol da vitória sobre o Azulão. Aos 32 minutos, Jadílson fez grande jogada em cima de Renaldo pela esquerda e cruzou para a área. Sozinho, o atacante Leandrinho dominou e escolheu o canto para marcar.
No intervalo, o técnico Levir Culpi trocou Renaldo e Claudecir por Raulen e Canindé, mas nem com as mudanças o Azulão conseguiu vencer o eficiente sistema defensivo da equipe goiana.
As melhores chances da equipe do ABC surgiram em jogadas de bola parada com Márcio Richardes, mas o goleiro Harlei mostrou que está em grande fase e impediu o empate.
Aos 35 minutos, o São Caetano até conseguiu balançar as redes. Triguinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Márcio Mixirica, no estilo Maradona, meteu a bola para o gol com as mãos. O arbitrou viu, anulou o gol e deu cartão amarelo para o atacante do Azulão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”