Em mais uma bela exibição no Serra Dourada, o Goiás derrotou a Ponte Preta por 4 a 1 e atingiu a marca de 50 pontos no Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Goiás fica a apenas um ponto do líder Internacional, que enfrenta o Fluminense neste domingo. Já a Ponte Preta, que permaneceu com 41 pontos, pode cair da nona posição após a conclusão da rodada.
Na próxima rodada o Goiás vai a Curitiba enfrentar o Coritiba no Pinheirão, e a Ponte Preta recebe o Juventude em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. As duas partidas acontecem no dia 04 de outubro.
Dodô marca seu primeiro gol com a camisa do Goiás
O primeiro tempo começou com o Goiás pressionando muito em busca do gol. Aos sete minutos Jadílson cruzou da esquerda e Roni, de cabeça, finalizou com muito perigo para o goleiro Lauro. No minuto seguinte Souza chutou forte, a bola bateu em Thiago Matias e Lauro defendeu com segurança. A Ponte não conseguia criar lances de ataque por conta da boa marcação do Goiás. O primeiro chute a gol do time paulista aconteceu aos 11 minutos, através de Élson, que Harlei pegou sem dificuldade.
Aos 15 minutos, Tico, que jogava com uma proteção no ombro, invadiu a área e chutou para fora, com perigo ao gol do Goiás. A partida era equilibrada até aquele momento, com a Ponte contendo os avanços do Goiás e tentando o contra-ataque em velocidade. Aos 35 minutos Cléber Gaúcho chutou forte, a bola bateu em Carlinhos e quase enganou Lauro, que fez a defesa. Aos 44 minutos não teve como a Ponte evitar o gol do Goiás. Rissut perdeu a bola para Jadílson, que cruzou na área. Após um bate-rebate, Souza concluiu, a bola foi na trave e, no rebote, Cléber Gaúcho cruzou e Paulo Baier completou para fazer Goiás 1 a 0.
O segundo tempo começou com a Ponte Preta melhor no setor defensivo e insinuando-se mais no ataque. O Goiás, por sua vez, tocava mais a bola e esperava a Ponte Preta sair para o jogo para partir em contra-ataques. Aos 18 minutos, Roni tabelou com Paulo Baier e quase marcou. No minuto seguinte, no entanto, Tico empatou a partida com um belo chute de fora da área. O Goiás voltou a forçar o ritmo e Paulo Baier, aos 22 minutos, quase desempatou ao chutar da direita e a bola explodir no travessão. No lanmce seguinte, Roni fez excelente jogada e cruzou para Souza, livre de marcação, fazer seu 12º gol no Brasileiro, colocando o Goiás novamente à frente no placar.
O gol desestabilizou a Ponte Preta e deu ânimo ao Goiás, que foi definitivamente para o ataque. Aos 30 minutos, em bela jogada, Dodô tocou para Paulo Baier, que devolveu de calcanhar e o atacante concluiu para fazer um golaço. Goiás 3 a 1. Após o terceiro gol o Goiás procurou segurar a vantagem, enquanto a Ponte Preta não apresentava poder de reação. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Dodô fez mais um, fechando o placar.
GOIÁS 4 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Gols: Paulo Baier, aos 44 minutos do primeiro tempo. Tico, aos 19 minutos, Souza, aos 23 minutos e Dodô, aos 30 minutos e aos 48 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: André Leone (G), Rogério Correa (G), Paulo Baier (G), Jadílson (G) e Élson (P)Cartões vermelhos: André Leone (G)
GOIÁS - Harlei, André Dias, André Leone e Rogério Correa; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Cléber, Rodrigo Tabata (Dodô) e Jadílson; Roni (Júlio Santos) e Souza (Danilo Portugal). Técnico: Geninho
PONTE PRETA - Lauro, Rissutt (Izaías), Galeano, Thiago Matias e Bruno (Rafael Ueta); Ângelo, Éverton, Carlinhos, Élson e Danilo (Luciano Santos); Tico. Técnico: Estevam Soares
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”