O Goiás não teve dó dos reservas do São Paulo e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 70 pontos, assumiu provisoriamente a terceira colocação, com 70 pontos, e ficou muito perto de uma das vagas na Libertadores. Já o Tricolor segue com 52 pontos, na 11ª colocação

CARREGANDO :)

No duelo entre Geninho e Paulo Autuori, o treinador do Goiás foi muito mais feliz ao optar pelo ataque e encurralar o adversário na defesa. Já o técnico são-paulino atuou no 4-5-1, deixou a sua equipe a maior parte do tempo encurralada na defesa e perdeu mais uma vez com o time reserva.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima, as duas equipes voltarão a campo no sábado, às 16 horas. O Goiás viaja até Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Já o São Paulo enfrenta o Figueirense, no Morumbi.

Publicidade

Bola parada

O Goiás mandou no primeiro tempo e não tomou conhecimento dos reservas do São Paulo. Com mais criatividade, ofensividade e jogadas pelas laterais do campo, a equipe goiana criou inúmeras chances de gol. Porém, marcou dois gols em jogadas perfeitas de bola parada.

Logo aos dois minutos, Jadílson cobrou escanteio e Roni, de cabeça, abriu o placar. Depois de encurralar o São Paulo na defesa, o time goiano ampliou o placar aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Paulo Baier, o zagueiro André Leone, de cabeça, ampliou.

O São Paulo, sem o menor poderio ofensivo, jogou os 45 minutos iniciais no esquema tático 4-5-1 e ameçou muito pouco o gol do Goiás. Tanto que o goleiro Harley não fez nenhuma defesa, enquanto o goleiro Flávio praticou boas defesas, na mais difícil deles cara a cara com o atacante Roni.

No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori sacou o zagueiro Alex e mando a campo o cabeça-de-área Denilson. Geninho tirou Roni e colocou Dodô. Antes dos 15 minutos da etapa final, o São Paulo foi para o tudo ou nada com as entradas dos garotos Da Silva e e Davi nas vagas de Hernanes e Leandro Bomfim.

Publicidade

O jogo ficou aberto e as duas equipes criaram e desperdiçaram chances de gol. Com mais força nos contra-ataques, o Goiás teve as melhores oportunidades. Aos 19, Souza invadiu a área e encheu o pé. A bola explodiu no goleiro Flávio e foi para fora. Já o São Paulo, mais ofensivo na etapa final, também teve oportunidades com Richarlyson e Roger. Mas falhou muito nas finalizações.

Aos 31 minutos, o Goiás liquidou o São Paulo de uma vez por todas. Dodô foi lançado e tocou para Jardel, que havia acabado de entrar, e marcou o terceiro gol. o atacante Roger reclamou de impedimento inexistente e foi expulso. Depois, Alê e Jardel trocaram cotoveladas e também foram expulsos.

GOIÁS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Roni, aos 2, e André Leone, aos 27 minutos do primeiro tempo. Jardel, aos 31 minutos do segundo tempoPúblico pagante: 12.526Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)Cartões amarelos: Cléber (GO), Souza (GO), André Leone (GO), Cléber Gaúcho (GO), Richarlyson (SP), Renan (SP) e Flávio Donizeti (SP)Cartão vermelho: Jardel (GO), Alê (SP) e Roger (SP)

Publicidade

GOIÁS - Harlei; André Leone, Rafael Dias e André Dias (Aldo); Paulo Baier, Cléber, Cleber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza (Jardel). Técnico: Geninho

SÃO PAULO - Flávio; Alex (Denilson), Edcarlos e Flávio Donizeti; Hernanes (Davi), Renan, Alê, Leandro Bomfim (Da Silva), Fábio Santos e Rychalyson; Roger. Técnico: Paulo Autuori