Nem Robinho, nem Van Nistelrooy, muito menos Ronaldo. O Real Madrid venceu o Steaua por magro 1 a 0 nesta quarta-feira, em casa, e está classificado na Liga dos Campeões por causa de um gol contra marcado contra por Nicolita.

CARREGANDO :)

A vitória deixa o Real com nove pontos no Grupo E, atrás do Lyon, que venceu por 1 a 0 o Dínamo de Kiev e lidera com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos).

Faltam duas rodadas para o fim da fase, o Steaua tem três e os ucranianos ainda não pontuaram. No dia 21, o Real tem uma missão complicada para garantir antecipadamente sua vaga: vencer o Lyon. Na Romênia, o Steaua recebe o Dínamo de Kiev.

Publicidade

Fábio Capello deixou Ronaldo no banco e manteve o ataque com Raúl, Robinho e Van Nistelrooy. O ex-santista foi mais uma vez o principal nome da equipe, criando as jogadas mais perigosas. O Fenômeno entrou no fim e mostrou que ainda está fora de forma.

Mesmo assim, o Real foi dominado pelo Steaua no Santiago Bernabéu. O time romeno teve mais posse de bola e chances de gol, como aos 39, quando Badea chutou rente à trave de Casillas.

Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos donos da casa. Aos 42, Diarra cruzou da direita, Nistelrooy pegou de coxa e o goleiro Cernea defendeu em cima da linha. Na seqüência, o holandês pegou de cabeça e Goian salvou. A bola sobrou para Robinho, que chutou para fora.

Na etapa final, o Real melhorou um pouco e quase abriu o placar aos sete: Sergio Ramos cruzou e Helguera, de maneira inacreditável, bateu para fora embaixo da trave e sem goleiro.

Sem merecer, e talvez até "sem querer", o gol dos espanhóis saiu aos 24. O atacante Nicolita, tentando ajudar a defesa, recebeu no bico esquerdo da área e recuou para Cernea. Porém, o goleiro estava posicionado mais para o lado e só viu a bola entrando no gol, lentamente.

Publicidade

Três minutos depois, Nistelrooy sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e isolou, por cima. Logo depois, o holandês deu lugar a Ronaldo. Visivelmente fora de forma, o Fenômeno se esforçou mas não conseguiu marcar. A única chance foi aos 35: sozinho na área, chutou em cima do goleiro.