O Paraná jogou de forma instável, neste sábado, no Castelão contra o Fortaleza e trouxe um ponto do Ceará. Atrás do placar até os 32 minutos do segundo tempo, o Tricolor paranaense, com Sandro e Borges, conseguiu virar o resultado. No entanto, quando a vitória parecia garantida um gol contra de Pierri definiu os números finais em Fortaleza, 2 a 2.
A igualdade no placar deixou o Paraná com 42 pontos, na sétima posição. Porém, até o encerramento da rodada essa colocação deve ser alterada. O Fortaleza ficou com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor faz o clássico paranaense contra o Coritiba, no Pinheirão. Já o Fortaleza enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Na partida contra o time cearense, o Paraná alternou bons e maus momentos, errou vários passes no meio, mas quando Barbieri tirou Aderaldo e colocou Sandro o time reagiu e virou o placar. No entanto, a equipe paranaense não conseguiu segurar o Fortaleza e volta apenas com um ponto para Curitiba.
Primeiro tempo
O Fortaleza começou a partida apertando o Paraná na saída de bola e com bastante pressão no ataque. O time paranaense respirava em contra-ataques. Foi dessa forma que Borges fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Pierre, que, aos seis minutos, chutou de primeira e obrigou Bosco a praticar difícil defesa.
Após os minutos iniciais, o Paraná equilibrou as ações em campo e levava perigo à meta de Bosco. Aos 16, Borges entrou com velocidade e foi derrubado na meia-lua da grande área. Neto foi para a cobrança e quase fez o primeiro gol da partida. A bola passou perto do ângulo do goleiro cearense.
O Paraná exerceu intensa pressão em três minutos, dos 20 aos 23, e teve duas boas chances de gol. Uma com André Dias e outra com Neto, que chutou forte de fora da área. Contudo, num contra-ataque rápido Fumagalli perdeu um gol feito para o Fortaleza. A bola foi cruzada na área e o atacante chegou no carrinho, mas o arremate foi para fora.
Aos 33, não teve jeito. A zaga do Paraná falhou e não conseguiu afastar a bola. Erandir ganhou na raça e cruzou para Rinaldo, que livre, cabeceou com estilo e encobriu o goleiro Darci para marcar o primeiro do Fortaleza. Com o placar parcial de 1 a 0 os dois times desceram para os vestiários.
Segundo tempo
O Paraná voltou com disposição de empatar a partida, mas quem levava mais perigo era o Fortaleza nos contra-ataques. A equipe paranaense errava muitos passes no meio, o que deixava o setor ofensivo pouco acionado.
Com isso, Borges começou a recuar para o meio de campo a fim de buscar as jogadas e foi assim que, aos 21, dominou a bola, limpou dois jogadores do Fortaleza e rolou com açúcar para o lateral Edinho. Este chegou com vontade e chutou de primeira, mas Bosco estava atento e fez linda defesa.
Barbieri viu a ineficiência do seu meio campo e fez uma alteração. Tirou o zagueiro Aderaldo e colocou o meia Sandro, assim como fez na partida contra o Brasiliense. A mudança surtiu efeito e Sandro empatou o jogo aos 32. O jogador passou no meio de dois adversários e chutou com violência para estufar as redes de Bosco. O gol animou o Paraná e, aos 37, Borges fez o segundo e virou o placar.
Em bela jogada, Éder achou o atacante baiano livre na área. Borges dominou com tranqüilidade, escolheu o canto, e correu para a cambalhota. A 13ª que ele executa nesse Brasileirão.
Quando a vitória parecia garantida, o Fortaleza chegou ao empate numa infelicidade do volante Pierri. Aos 42, a equipe cearense bateu escanteio pela direita, Pierri tentou tirar a bola de cabeça mas acabou fazendo um gol contra e selou o placar final do jogo: 2 a 2.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”