Um gol contra de Cícero, aos 46 minutos do segundo tempo, deixou o Vasco muito perto da eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (11). Jogando em casa, o Taubaté venceu o time carioca por 2 a 1, chegou aos sete pontos, e fechou a primeira fase como campeão do grupo O.
O Vasco completou a primeira fase com seis pontos, um gol de saldo e seis gols marcados na competição. Até aqui, com metade dos 24 grupos definidos, seis dos segundos colocados de suas chaves tiveram campanha melhor. Só os oito melhores avançam à segunda fase por índice técnico.
No primeiro jogo do dia em Taubaté, o Vasco abriu o placar com Dieyson, aos 21 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa empataram na segunda etapa, aos 19. Raí bateu falta da entrada da área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Jordi.
Os cariocas seguravam o placar que lhes dava a classificação e acabaram punidos. Aos 46 minutos, Ramón cruzou da esquerda, Cícero tentou tirar de cabeça e acabou encobrindo Jordi. No último lance do jogo, os vascaínos foram para o ataque, o goleiro do Taubaté saiu desesperado do gol para cortar um cruzamento e quase levou um gol por cobertura.
Também na primeira leva de jogos desta quarta-feira, todos preliminares, destaque para a vitória do Uberlândia sobre o Rio Preto, por 2 a 0, em São José do Rio Preto. O time mineiro foi a nove pontos e garantiu a primeira colocação do grupo D.
O Guarani também assegurou a vaga ao vencer o Flamengo do Piauí por 3 a 0, em Águas de Lindoia. O time de Campinas foi a sete pontos e pode até perder a primeira colocação do grupo N para o Goiás, mas mesmo assim se classificaria como um dos melhores segundos colocados.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes