• Carregando...
O lateral-direito Marcelo Toscano mais uma vez foi uma boa opção ofensiva para o Paraná, mas deixou a desejar na marcação | Gilmar Gomes/Futura Press
O lateral-direito Marcelo Toscano mais uma vez foi uma boa opção ofensiva para o Paraná, mas deixou a desejar na marcação| Foto: Gilmar Gomes/Futura Press

Juventude 0 x 1 Paraná - O Paraná foi a Caxias do Sul com um pensamento fixo na cabeça: trazer uma vitória sobre o Juventude para ter tranquilidade nos dez dias até o jogo com Ceará. O que partiu de Curitiba como um plano voltou como realidade com a vitória por 1 a 0, ontem à noite. O Tricolor agora é o 10º colocado, com 7 pontos.

Resultado alcançado graças ao gol de Adoniran. Aos 16 minutos do segundo tempo, o volante com nome de sambista resolveu as coisas para o Tricolor, que até então não jogava bem e só não perdia graças às intervenções do goleiro Ney. Adoniran mandou um balaço da intermediária, no canto direito do goleiro Jaílson, que ainda tocou na bola.

"Muito feliz pelo gol. Meu primeiro gol como profissional, tomara que seja o primeiro de muitos. Tenho essa facilidade para chegar ao ataque e colaborei com o time", comentou o jogador.

Segunda vitória consecutiva do Paraná – os primeiros pontos fora da Vila Capanema, após perder para Bahia e América-RN – que contou ainda com um "bônus" em relação à arbitragem. De uma lembrança péssima, o Tricolor passa a ter uma última imagem boa de Wágner Tardelli. Ao contrário do que fez na desclassificação para o Internacional, na Copa do Brasil do ano passado, ontem o carioca teve uma atuação impecável.

A partir de agora, resta aos paranistas aproveitar o tempo, com essa injeção de ânimo, para ajustar ainda mais a equipe visando ao sonhado retorno à Série A. Desde que chegou ao clube, a três dias da estreia em Salvador, o técnico Zetti nunca teve tanto tempo para trabalhar com a equipe.

"O caminho é esse. Mas ainda temos de consertar bastante coisa, montar a equipe com padrão para jogar dentro e fora de casa. Hoje (ontem) tomamos sufoco, pelo comportamento do adversário. Não foi um jogo bonito", afirmou o treinador. Só no dia 12, sexta-feira da semana que vem à noite, o Tricolor voltará a campo, no Durival Britto, contra o Ceará.

Tempo em que Zetti terá de solucionar o chamado "problema bom". Mais uma vez, como na vitória contra o Vasco (3 a 1), o meia Dinelson saiu do banco de reservas e entrou bem na partida. Deu mais mobilidade na busca pelos contra-ataques.

Assim, o Paraná tem ele, Davi e Bebeto para duas vagas entre os titulares. Sem falar do menino Elvis, ainda não aproveitado na competição. "O grupo está muito legal. Um ambiente muito bom, de alegria. Isso vai ser muito importante para a sequência da competição", declarou Dinelson.

* * * * * *

Em Caxias do Sul

Juventude

Jaílson; Luiz Felipe, Allyson, Rogélio e Fábio; Walker, Tiago Renz, Lauro (Zé Carlos) e Edimar (Zezinho); Kito (Maycon) e Jandson

Técnico: Zé Teodoro

Paraná

Ney; Marcelo Toscano, Aderaldo, Freire e Murilo Ceará; Adoniran, Luiz Henrique, Davi e Bebeto (Dinelson); Alex Afonso (Malaquias) e Wando (Edimar)

Técnico: Zetti

Estádio: Alfredo Jaconi. Árbitro: Wágner Tardelli (SC). Gol: Adoniran (P), aos 16/2º. Amarelos: Edimar, Walker, Lauro, Tiago Renz (J); Marcelo Toscano, Alex Afonso, Adoniran, Aderaldo, Edimar (P). Público: 1.970. Renda: R$ 18.880

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]