Deu a lógica. O Chelsea precisou de 120 minutos para vencer por 2 a 1 o Blackburn, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Ballack marcou no segundo tempo da prorrogação o gol que levou o time londrino à final contra o Manchester United, no dia 19 de maio, no novo Estádio de Wembley.
O Chelsea abriu vantagem logo aos 16 minutos de jogo. Após jogada trabalhada, Lampard entrou na área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No final do primeiro tempo, o Blackburn chegou a ameaçar, mas sem muito perigo.
Manchester goleou o Watford na outra semifinal
Mas na segunda etapa o Chelsea relaxou e só deu Blackburn. Alguns minutos depois de fazer uma linda defesa numa cabeçada à queima-roupa de Pedersen, o goleiro Cech não evitou o gol aos 18 minutos. Pedersen cobrou falta rasteira e Roberts desviou para fazer 1 a 1.
A partir de então, o Blackburn tomou conta da partida, e poderia ter virado, não fosse Cech, que, nos minutos finais defendeu uma cabeçada de Terry contra seu próprio gol.
Klinsmann cotado para ser técnico do Chelsea
Com o empate no tempo normal, a partida foi decidida na prorrogação. O Chelsea, mais desgastado fisicamente, atuou com cautela, esperando os espaços deixados pelo Blackburn.
O gol da vitória aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo. Após jogada pela esquerda, Kalou ficou com a bola, mas foi desarmado. Na sobra, Ballack emendou um belo chute de canhota, fazendo o segundo gol.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião