Em uma partida em que Ronaldinho teve atuação discreta, quem ficou com o lugar de destaque foi outro brasileiro: Belletti. O lateral marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Arsenal por 2 a 1, no Stade de France, em Paris, que garantiu o segundo título de Liga dos Campeões ao time catalão.
O Arsenal começou melhor e, ao contrário do que se esperava, partiu para cima logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Henry perdeu sozinho dentro da pequena área. Valdés defendeu colocando para escanteio. Em seguida, Henry chutou de fora da área, para nova defesa do goleiro do Barça. A primeira ameaça dos catalães foi aos oito minutos: Giuly chutou pelo lado direito e Lehmann defendeu em dois tempos.
Aos 17 minutos aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Lehmann saiu do gol e derrubou Eto'o na risca da grande área. A bola sobrou para Giuly, que tocou para o fundo das redes. O árbitro norueguês Terje Hauge, no entanto, anulou gol e marcou falta - fora da área - do goleiro do Arsenal, que acabou expulso. Ronaldinho acabou cobrando para fora.
Mesmo com um homem a menos (o goleiro reserva Almunia entrou no lugar de Pirès), o Arsenal conseguiu o gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Henry cruzou pela direita e o grandalhão Sol Campbell subiu mais do que o zagueiro Oleguer, cabeceando no canto direito, sem chances para Valdés.
No último minuto da primeira etapa, o Barça ainda colocou uma bola na trave, em chute de Eto'o, depois de passe de Ronaldinho.
Para o segundo tempo, Rijkaard voltou com Iniesta no lugar de Edmílson - que havia sentido em lance ainda no primeiro tempo. A intenção era aproveitar o potencial ofensivo do espanhol. Aos 15 minutos, o técnico avançou ainda mais a equipe, tirando Van Bommel e colocando o sueco Larsson - que provavelmente fez o último jogo com a camisa do Barça, já que declarou que deixaria a equipe no final da temporada.
As mudanças surtiram efeito: o gol de empate do Barcelona saiu aos 31 minutos, com um gol de Eto'o, em posição duvidosa, tocando na saída de Almunia. Três minutos depois, o Belletti, que havia entrado no lugar de Oleguer, marcou o gol da virada, depois de belo passe de Larsson. O brasileiro recebeu e chutou forte, entre as pernas do goleiro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião