O ambiente estava favorável para um jogão de bola no remodelado estádio de Wembley, em Londres. Mas não foi bem isso que os 90 mil torcedores que foram ao templo do futebol mundial puderam presenciar no amistoso entre Brasil e Inglaterra, nesta sexta-feira. Brasil e Inglaterra empataram em 1 a 1. O gol inglês foi marcado por Terry. Diego empatou para o Brasil no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo.
Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai ter uma nova oportunidade de mostrar um bom futebol, já que uma boa atuação passou longe de Wembley. A equipe de Dunga vai enfrentar a Turquia, na Alemanha. A Inglaterra, por sua vez, vai encarar a Estônia, na quarta-feira, pelas Eliminatórias da Euro-2008.
A etapa inicial teve pouquíssimas chances. Os dois lances mais perigosos foram em bolas paradas. O primeiro, aos 29, Beckham bateu falta e a bola passou passou raspando. Aos 34 foi a vez de Ronaldinho Gaúcho ter a sua oportunidade e também desperdiçar. Parecia que o meia do Barcelona, Kaká e Robinho mudariam o panorama do jogo, mas ficou apenas no quase. A partida continuou truncada e sonolenta.
Na etapa final, nada da partida melhorar. Beckham era a grande atração da partida para os torcedores que lotaram o estádio de Wembley. E foi o Spice Boy que decidiu a partida com um de seus passes milimétricos. Aos 22, o jogador do Real Madrid cobrou falta na cabeça de Terry, que subiu mais do que a zaga brasileira para abrir o marcador no tempo do futebol mundial.
Curiosamente, o lance que deu a vitória ao time inglês foi muito parecido com o gol sofrido pelo Brasil contra a França, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006. No entanto, a falta francesa foi cobrado do lado esquerdo e a do English Team pela direita. Na partida em Wembley, o zagueiro Terry também não apareceu sozinho como ocorreu com o atacante Henry.
Logo após o gol inglês, o técnico Dunga começou a mudar o time brasileiro. Das alterações feitas pelo treinador, Afonso Alves teve boas chances para empatar. No fim, aos 46 minutos, Diego aproveitou cruzamento de Gilberto Silva e empatou a partida.
Inglaterra 1 x 1 Brasil - 01/06/2007
Estádio: Wembley, em Londres (ING)Gols: Terry, aos 22 minutos, Diego, aos 46 minutos do segundo tempo.Árbitro: Marcus Merk (Alemanha)
Inglaterra - Robinson, Carragher, King, Terry (Wes Brown) e Shorey; Beckham (Jenas), Lampard (Carrick), Gerrard e Joe Cole (Downing; Owen (Crouch) e Alan Smith (Dyer). Técnico: Steve McLaren
Brasil - Helton, Daniel Alves (Maicon), Naldo, Juan e Gilberto; Mineiro (Edmilson), Gilberto Silva, Kaká (Afonso Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Diego) e Vágner Love. Técnico: Dunga
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano