O Sevilla, atual campeão da Copa da Uefa, garantiu nesta quinta-feira sua vaga nas quartas-de-final da atual edição do torneio com uma virada histórica sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. O goleiro Palop fez, de cabeça, o gol que levou o jogo (2 a 2) à prorrogação, vencida pelos espanhóis (1 a 0 - placar final 3 a 2 para o Sevilla).
O gol de Palop não foi o único lance incomum na partida. Matuzalém, meia brasileiro do Shakhtar, fez o primeiro gol do jogo emendando uma espetacular bicicleta invertida (jogada em que o atleta mergulha para a frente e puxa a bola por cima da cabeça com o calcanhar). A bola entrou no ângulo.
A vantagem de 1 a 0 era suficiente para o Shakhtar, que teve em campo ainda outros três brasileiros: Fernandinho, Jadson e Elano. No jogo de ida, na Espanha, houve empate em 2 a 2.
Mas o Sevilla não se abalou com o golaço e empatou com Maresca, que escorou cruzamento do brasileiro Daniel Alves (além de Daniel, jogaram pelo Sevilla Adriano e Luís Fabiano). Elano, num chute cruzado, voltou a deixar os ucranianos em vantagem, aos 38 da segunda etapa.
Quando tudo dava a entender que o Shakhtar ficaria com a vaga, brilhou a estrela do goleiro Palop. Aos 48, no desespero, o arqueiro foi até a área adversária tentar a sorte num escanteio cobrado por Daniel Alves. A bola foi exatamente na cabeça do goleiro, que testou no canto e correu para o abraço.
O Shakhtar acusou o golpe e não se encontrou na prorrogação. Melhor para o Sevilla, que voltou a marcar, desta vez com o uruguaio Chevanton, e passou às quartas-de-final da Copa da Uefa.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião