FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 1 x 0 Flamengo
CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a tabela do Campeonato Brasileiro
Após muitas chances perdidas, o Atlético voltou a vencer. Os três jogos sem anotar três pontos chegaram ao fim com a cabeçada do zagueiro Manoel aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o suficiente para fazer 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena da Baixada, neste domingo (22), mantendo um tabu de 36 anos sem ser derrotado pelo rival carioca na capital paranaense.
O jogo teve 23 mil pessoas presentes e um mosaico fazendo alusão ao caldeirão que a Arena vira com a casa cheia, como foi nesta partida. Com o resultado, o Atlético alcançou 17 pontos, terminando a rodada fora da zona de rebaixamento, enquanto que o Flamengo ficou estacionado nos 20.
O Furacão volta a campo na quarta-feira, em Presidente Prudente, contra o Prudente, às 21 horas. No mesmo horário, só que na quinta-feira, o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã.
Atlético abusa dos gols perdidos no 1º tempo
Na primeira etapa, o Atlético criou chances suficiente para ter saído na frente, porém esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Marcelo entrou em campo visivelmente fora de forma técnica.
O principal nome do ataque atleticano foi Maikon Leite. O baixinho colocou a bola na trave aos 37 minutos do primeiro tempo. O Flamengo assustou principalmente nos contra-ataques, mas Neto, Rhodolfo e Manoel estiveram numa boa jornada.
Branquinho entra em campo e Furacão finalmente marca
O meia Branquinho, que estava no banco, teve seu nome gritado desde os 30 minutos. O técnico Paulo César Carpegiani esperou o intervalo para colocar o meia em campo. "Sei que a intranquilidade da torcida deixou o time nervoso. Se eu tirasse o menino [Marcelo], eu queimaria o garoto," disse o treinador.
O Atlético conseguiu melhorar a marcação e ficou menos exposto ao contra-ataque do Flamengo. Aos 13 minutos, Maikon Leite entrou na área e caiu. No lance, o árbitro Carlos Eugenio Simon não marcou pênalti.
Martelando, aos 37 minutos, o Atlético conseguiu um escanteio no lado esquerdo. Paulo Baier levantou, o zagueiro Manoel desviou de cabeça e a bola tocou ainda no goleiro Marcelo Lomba, abrindo o marcador e garantindo a magra, porém importante vitória.
Deixe sua opinião