O Corinthians teve sua sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão interrompida pela força do Internacional, pelas traves do Beira-Rio e pelo imponderável. O time alvinegro chegou a conquistar um empate suado aos 45 minutos do segundo tempo, mas amargou a derrota por 3 a 2 devido a um gol de Andrezinho, nos acréscimos, em lance de pura sorte: o meia cobrou falta, a bola desviou em Moacir, bateu no poste e entrou.
Para piorar o domingo do time paulista, a liderança do campeonato mudou de mãos, já que o Fluminense venceu o Vitória e chegou aos 48 pontos, um a mais que o Corinthians. "Perdemos a liderança hoje [ontem], mas o campeonato ainda não acabou", disse o técnico Adilson Batista ao final do jogo.
Amarrado
O primeiro tempo no Beira-Rio foi amarrado, com muita marcação e pouca criatividade. O Inter pressionou a saída de bola e dificultou o toque corintiano. Compacto, o time gaúcho abriu o placar aos 29 minutos. DAlessandro enfiou para Tinga, que tocou na saída de Júlio César. No lance, o meia colorado se lesionou e foi substituído por Edu. No final do primeiro tempo, Bruno César viu a chance do empate corintiano explodir no travessão em cobrança de falta.
O que faltou aos times na etapa inicial sobrou no segundo tempo. A mudança de postura do Corinthians foi premiada aos 19 minutos, quando Jorge Henrique recebeu na área e bateu cruzado no canto esquerdo de Renan. E a virada só não veio porque o travessão apareceu outra vez no caminho de Bruno César, que perdeu perdeu um gol feito dentro da pequena área.
Celso Roth, então, trocou Leandro Damião por Alecsandro, que mostrou estrela ao marcar o segundo gol do Inter em seu primeiro toque na bola. Ele aproveitou indecisão da zaga corintiana em cobrança de escanteio para cabecear sozinho.
O Corinthians partiu para o abafa e chegou ao empate aos 45 minutos, depois que o lateral Nei defendeu, com a mão, uma cabeçada de Paulo André, e foi expulso. Bruno César converteu o pênalti e calou o Beira-Rio por poucos segundos. No ataque seguinte, Paulo André cometeu falta na entrada da área e também levou o vermelho. Andrezinho, então, contou com a sorte para devolver a vitória aos colorados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura