Operário venceu o Cascavel com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Serginho Catarinense. Em uma partida fraca tecnicamente, o resultado acabou refletindo o que foi o segundo tempo, para a felicidade dos torcedores do Fantasma.
Porém, na etapa inicial, quem começou no ataque foi o Cascavel, com destaque para o atacante Junior Santos. Mesmo com a equipe ponta-grossense melhorando após os 15 minutos, o apito para o intervalo foi diante de vaias da torcida.
No segundo tempo a história foi diferente. Em um jogo em que só um time atacava, o Fantasma perdeu inúmeras oportunidades e sairia com um empate com gosto de derrota se, aos 46, Ceará não fosse derrubado na área. Com a penalidade máxima convertida, ecoou os gritos de "O Operário voltou" pelo Ecoestádio.
No final, até mesmo os jogadores reconheceram que, diante de um jogo fraco, o destaque estava na arquibancada. "Lutamos bastante, fomos merecedores do resultado. Perdemos muitos gols, mas a torcida esteve junto com a gente até o fim", afirmou Serginho Catarinense, completado por Ceará. "Esta torcida é maravilhosa. Não tenho palavras, é só emoção", confessou o atleta, que beijou muito a camisa após sofrer o pênalti.