Com gol no fim, o Porto derrubou nesta quarta-feira o favorito Paris Saint-Germain, então invicto na temporada, e disparou na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Jogando em casa, os portugueses venceram por 1 a 0 e mantiveram aproveitamento de 100% nesta fase de grupos.
O Porto soma agora seis pontos, contra três do PSG, grande favorito da chave por conta dos reforços que contratou no início da temporada, como o atacante Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva.
O time francês divide a segunda posição do grupo com o Dínamo de Kiev, que bateu o Dínamo de Zagreb por 2 a 0, também nesta quarta. Gusev e Pivaric, contra, marcaram os gols da partida disputada na Ucrânia.
Na cidade de Porto, o time da casa fez um duelo equilibrado contra o PSG. Esteve um pouco superior no primeiro tempo, principalmente por conta das jogadas de João Moutinho. Mas teve dificuldade para manter o ritmo na segunda etapa, quando os franceses cresceram em campo e quase abriram o placar com Thiago Silva nos primeiros minutos.
Mais parelho na parte final, o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0 quando o brasileiro Fernando iniciou jogada que resultou em gol de James Rodríguez, aos 39 minutos. Além de Fernando, foram titulares no Porto os brasileiros Hélton, Danilo, Maicon e Alex Sandro. Pelo PSG, jogaram ainda Maxwell e Nenê.
Na próxima rodada, o PSG tentará recuperar os pontos perdidos diante do Dínamo de Zagreb, na Croácia, no dia 24. O Porto vai enfrentar no mesmo dia o Dínamo de Kiev, novamente em casa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião