O Celtic conquistou nesta terça-feira (2) a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Estádio Luzhniki, na capital russa, os escoceses derrotaram o Spartak Moscou por 3 a 2, na abertura da segunda rodada do grupo G da competição, com um gol marcado pelo grego Samaras nos instantes finais.
O resultado fez o Celtic assumir provisoriamente a liderança da chave, com quatro pontos. O Spartak, com duas derrotas, ainda não pontuou e está em situação complicada. Na próxima rodada, em 23 de outubro, o time russo receberá o Benfica, enquanto o escocês vai enfrentar o Barcelona fora de casa.
O Celtic abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Hooper, que concluiu cruzamento de Lustig em um rápido contra-ataque. O time da casa conseguiu o empate aos 41 minutos, com Emenike. Kallstram lançou o brasileiro Ari, que ajeitou para o atacante bater e marcar.
A virada do Spartak aconteceu no começo do segundo tempo, aos três minutos. Ari finalizou, o goleiro Forster espalmou e De Zeeuw ficou com o rebote. Ele passou para Emenike finalizar e marcar o seu segundo gol na partida. Aos 18 minutos, porém, o time russo ficou com um jogador a menos em razão da expulsão do argentino Insaurralde.
Aproveitando a ausência de um adversário, o Celtic reagiu. Empatou aos 26 minutos, quando Forrest chutou, o goleiro Pesjakov espalmou e a bola bateu em Kombarov, que marcou contra. O gol da vitória escocesa saiu aos 45 minutos. Izaguirre cruzou para Samaras completar de cabeça.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião