O Paraná segue sem mostrar um bom futebol no Campeonato Paranaense. Demonstrando pouco poder ofensivo, o Tricolor foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1, ontem à tarde, no Estádio do Café. E ao contrário do que ocorreu na estréia, quando marcou o gol da vitória sobre o Roma no finzinho, desta vez foi o time sofreu o revés nos últimos minutos. Os paranistas deixaram o gramado reclamando impedimento no segundo gol londrinense.
Londrina e Paraná não deram bola para o forte calor temperatura que ultrapassava os 30 graus e partiram ao ataque com disposição no início da partida. Jogado pouco mais de um minuto, ambas as equipes já poderiam ter balançado as redes, em chances com Vandinho, para o Tricolor, e Bruno, para o Tubarão.
Naturalmente, o ímpeto alucinante não durou dez minutos, e aos poucos o jogo foi perdendo velocidade. Entretanto, as oportunidades de gol continuavam surgindo, com os goleiros se destacando. O Londrina dava as cartas, mas não conseguia furar o bloqueio paranista. Por sua vez, o Tricolor tinha dificuldades para armar as jogadas. Dessa forma, o placar na etapa inicial não saiu do zero.
Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo. Os donos da casa seguiam melhor, enquanto o Paraná pouco produzia. Tanto que, aos 16 minutos, Luiz Carlos Barbieri mexeu no ataque, tirando Fábio e colocando Maicosuel, herói da estréia. Embora o problema estivesse na frente, o vacilo ocorreu lá atrás. Ao ser driblado por Bruno, Neguete meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Guilherme cobrou bem e fez 1 a 0 para o Londrina, aos 19 minutos.
Atrás no placar, Barbieri tirou o zagueiro Émerson, desmanchando o sistema 352, e pôs o atacante Leonardo. A mudança não surtiu efeito, com o Paraná penando para chegar ao gol. A salvação veio numa bomba de longe de Rodrigo Alvim, aos 34 minutos, em cobrança de falta. O lateral-esquerdo mandou no ângulo de Serginho, fazendo um golaço e igualando o placar.
Logo em seguida, Leonardo perdeu grande chance para virar. Do outro lado, Jairo não desperdiçou. Aos 45, cruzamento na área e ele mandou para as redes, colocando o Londrina novamente na frente: 2 a 1. Não adiantou a reclamação de impedimento da defesa do Paraná. O bandeira Altemar Domingues validou o gol e a equipe sofreu sua primeira derrota no campeonato.
* * * * * *
Londrina
Serginho; Jefferson (Marcelo), Ronaldo Marconogélio; Cassiano, Carlão, Carlos Lima, Guilherme (Juninho) e Dênis; Carlinhos (Jairo Silva) e Bruno.Técnico: Vica.
Paraná
Flávio; Neguette, Émerson (Leonardo) e João Paulo; Parral, Mussamba, Beto, Sandro e Rodrigo Alvim; Fábio (Maicossuel) e Vandinho (Franklin).Técnico:Luiz Carlos Barbieri.
Estádio: Do Café. Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior. Gols: Guilherme (L), aos 20; Rodrigo Alvim (P), aos 34, e Jairo (L), 45do 2.º. Amarelos: Émerson, Mussamba e Beto (P); Rogelio (L). Renda: R$ 7.577,00. Público: 117 pagante (2.272 total).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião