A derrota de 1 a 0 para o Sport não custou apenas a chance do Paraná chegar à liderança. Dois desfalques certos foram causados pela atuação ruim na Ilha do Retiro: Gílson e Chicão levaram o terceiro cartão amarelo e não entrarão em campo contra a agora líder Portuguesa. O técnico Marcelo Oliveira apontou os prováveis substitutos. "Sem querer ser precipitado, é tendência que jogue o Kim, que está treinando, e provavelmente, no meio, entre o Diogo, pois tem bom cabeceio e sai bem com a bola", afirmou o técnico.

CARREGANDO :)

A derrota teve seu diagnóstico apontado pelo treinador. "Levamos gol muito cedo. Tínhamos a consciência de que se marcássemos bem no começo, a torcida iria pressionar o time do Sport que estava em má fase. Mas eles fizeram gol no começo e nós estávamos moles na marcação. No final, faltou capricho na finalização e nas tabelas curtas," disse.

Outro complicador da atuação paranista foi o calor. A partida foi disputada com temperatura na casa dos 28°C, praticamente o dobro das temperaturas máximas registradas em Curitiba. "Estamos fazendo jogos seguidos e não deu para fazer desta vez. O ideal seria viajar dois dias antes para descansar os jogadores e eles se adaptarem ao clima quente. Pretendo fazer isso mais para a frente," concluiu.

Publicidade