Com o resultado de 1 a 0 sobre o ABC, sábado (13) à noite, na Vila Capanema, o Paraná conseguiu permanecer entre os quatro primeiros da Série B, ganhou uma posição na tabela agora é o terceiro e de quebra encerrou a série de três rodadas sem vencer.
"Desta vez tivemos paciência e esperamos a hora de fazer o gol [40/2.º tempo]. O resultado foi importante. Agora teremos três jogos extremamente difíceis", ressaltou o Roberto Fonseca.
Se contra o ABC o Tricolor fez um confronto direto por um lugar no G4, na próxima rodada, amanhã, às 19h30, o desafio é vencer um time desesperado. O Guarani precisa da vitória para não ficar entre os quatro últimos.
Com 19 pontos em 16 jogos, o time de Campinas está rondando a zona de rebaixamento na 16.ª colocação. Em sua última partida, na sexta-feira, acabou ficando apenas com o empate por 1 a 1 diante do Icasa.
A partida contra o Tricolor, portanto, é a esperança do Bugre para se afastar da zona da degola jogando com o apoio de sua torcida. O jogo será disputado em Araraquara (em razão da punição por causa da confusão envolvendo sua torcida e da Ponte Preta) a cidade fica a 184 km distante de Campinas.
"Não vai ter essa de campo neutro. A torcida certamente vai apoiar o time lá também", prevê Roberto Fonseca.
Apesar de estarem em extremidades diferentes da tabela, os números de Paraná e Guarani são parecidos quando se trata de mandante e visitante.
Jogando em casa, o Bugre venceu três, empatou uma e perdeu três partidas. Um aproveitamento de 47%. Enquanto o time paranaense, como visitante venceu três, empatou duas e perdeu outra três, ou seja, conquistou 45% dos pontos disputados nesta condição.
Para este confronto o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o lateral esquerdo Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e cumpre suspensão automática.
"Infelizmente não vou poder jogar, mas com certeza tem jogador qualificado neste grupo para suprir a minha ausência. Vamos para Campinas com moral pra conseguir uma vitória", destacou o lateral.