Em um único lance, o Coritiba perdeu a chance de se classificar à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo (18), no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS). O Coxa dominou o América-MG ao longo de toda a partida semifinal, mas acabou perdendo por 1 a 0. O América-MG decide o título com o Fluminense, que venceu o Botafogo na outra semifinal, terça-feira.
Mais uma vez bem postada em campo, assim como na vitória anterior, sobre o Santos, o Alviverde cadanciou todo o jogo. O técnico Marquinhos apostou na equipe bem postada, apertando bastante o Coelho na marcação. Já o América-MG pouco se arriscava no ataque.
A partida só ficou mais aberta depois do intervalo técnico, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, a melhor opção de gol do Coxa foi com o meia Thiago Primão. Aos 35 minutos, ele arriscou de longe umchute forte, que o goleiro adversário defendeu. Com um minuto de acréscimo, foi a vez do Coelho assustar o Coxa, com falta perigosa cobrada por Tadeu
No segundo tempo, o Coritiba foi mais para o ataque. Marquinho trocou o volante Douglas pelo atacante Willian Henrique, dando mais poder ofensivo ao Coxa. A alteração deu resultado e aos 7 minutos Alex por pouco não abriu o placar para o Alviverde de calcanhar. Na jogada seguinte, Matheus com boa finalização exigiu mais uma defesa do goleiro do time mineiro.
O técnico do Coritiba fez outra alteração, trocando Alex pelo meia Denner.A pressão alviverde continuou na defesa do Coelho. Mas no último minuto da partida a superioridade alviverde foi por água abaixo. Hindiain, em um contra-ataque do América-MG, tirou o Coritiba da decisão.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião