Aos 48 minutos do segundo tempo, o atleticano Danilo se atrapalhou na área do Santa Cruz, quase sentou sobre a bola e, com uma ajudinha do braço, ignorada pelo árbitro, evitou que ela escapasse. De costas, fez o que pode tocando de calcanhar. No meio do caminho apareceu William e mandou para a rede. Com esse gol esquisito, o Atlético, mesmo depois de uma péssima atuação, fazia 2 a 1 e se livrava de um empate com o lanterna do Brasileiro, ontem, na Arena.
A vitória apertada fez o Rubro-Negro respirar aliviado. No caso de um empate, o time passaria a depender de outros resultados para não voltar à zona de rebaixamento. Com mais três pontos, se garante fora da faixa de risco pelo menos até quarta-feira, quando enfrenta o Goiás fora de casa.
Antes da partida, os jogadores atleticanos repetiam que a equipe não poderia deixar de lado o empenho demonstrado na vitória sobre o Paraná que valeu a classificação às oitavas-de-final da Sul-Americana. Mas, como em outros momentos depois de bons resultados, o Atlético pareceu ter começado o jogo com a certeza de que venceria quando bem entendesse.
Mais ligado, o Tricolor pernambucano surpreendeu ao partir para cima e criar, de cara, três ótimas chances. O Furacão precisou do susto para apertar a marcação e equilibrar as coisas, mesmo sofrendo com o gramado encharcado, que limitou a velocidade do trio ofensivo Ferreira, Marcos Aurélio e Denis Marques.
Conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com um gol sem querer de Marcos Aurélio. Michel bateu prensado com o zagueiro e a bola bateu no atacante saindo do alcance do goleiro Guto.
O segundo tempo começou arrastado e só esquentou depois do empate do Santa, aos 15 minutos. O ex-atleticano Jorge Henrique se livrou da marcação e rolou para Nenê, livre, completar.
A partir daí o Rubro-Negro teve de atacar mais e acabou se expondo. Cada bom lance ofensivo era respondido sem demora pelos pernambucanos e o gol da vitória poderia sair para qualquer um dos lados, mas era impedido por erros de pontaria e boas defesas dos goleiros Guto e Cléber.
O panorama só mudou aos 40 minutos, com a expulsão do também ex-atleticano Bruno Lança. Com um a menos, os visitantes se fecharam para garantir pelo menos o empate e acabar com uma seqüência de cinco derrotas.
Iam conseguindo, até o estranho lance que deu a vitória ao Furacão. "Foi o segundo ou terceiro lance de bate-rebate na área deles nos últimos minutos. O Danilo foi inteligente tocando bola de calcanhar, ela veio em minha direção e tive a felicidade de fazer o gol", descreveu o meia William, que entrou na segunda etapa para salvar o time de perder dois importantes pontos na luta contra as últimas posições.Em Curitiba
Atlético 2 x 1 Santa Cruz
Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian (Válber) e Ferreira (William); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Santa Cruz
Guto; Osmar, Adriano, Sidraílson e Paulo Rodrigues; Bruno Lança, Júnior Maranhão, Wilson Surubim e Jorge Henrique (Washington); Nenê (Zé Adriano) e Márcio Mexerica.Técnico: Fito Neves.
Estádio: Arena. Árbitro: José Acácio da Rocha (SC). Gols: Marcos Aurélio (A) aos 30 do 1.º tempo; Nenê (SC) aos 15 e William (A) aos 48 do 2.º tempo. Amarelos: Jancarlos (A); Guto, Sidraílson, Paulo Rodrigues, Bruno Lança. Wilson Surubim (SC). Vermelho: Bruno Lança (SC). Público pagante: 3.985 (total de 5.397). Renda: R$ 42.935.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião