A tão aguardada presença dos jogadores experientes do Coritiba por pouco não resultou em empate, ontem, contra o Londrina. Geraldo, de 33 anos, falhou no gol do Tubarão e Edmílson, 32, perdeu vários gols e também um pênalti. Para a sorte deles, o cruzamento de outro veterano, o estreante Caíco, 32, resultou no gol da vitória após cabeçada de Leandro aos 48 do segundo tempo.
O placar de 2 a 1 no Couto Pereira, conquistado no apagar das luzes e com um grande sufoco, representou subida na classificação (para o sexto lugar com 19 pontos) e tranqüilidade para enfrentar um concorrente direto à vaga entre os oito melhores o Iraty, sábado, novamente no Alto da Glória.
Liderado pelos jovens e talentosos Marlos e Pedro Ken, o Coxa teve de suar muito para chegar ao triunfo dramático. Se na parte final do jogo a cera e as inúmeras faltas dos londrinenses atrapalharam, na parte inicial o Verdão desafiou a ótima participação do goleiro Nei.
Como toda a pressão alviverde parava nas mãos do camisa 1 e nas incríveis chances perdidas pelo atacante Edmílson, os donos da casa saíram perdendo.
É claro, também foi necessária a imensa colaboração do meia Geraldo. Ao matar no peito (que pareceu uma tábua) a bola foi ajeitada para Diego Mineiro dar o passe até Diego Silva, artilheiro do Paranaense, fazer seu 11.º gol na competição (34 do primeiro tempo). Detalhe: o goleiro Café demorou a sair da meta na jogada.
Porém, ao contrário do que ocorreu na maioria dos jogos da temporada, os comandados de Guilherme Macuglia não se perderam com o placar adverso.
A criação coxa-branca só aumentou a munição ofensiva. Apesar de Nei seguir fazendo milagres, Pedro Ken finalmente conseguiu balançar a rede do Tubarão aos 44 da etapa inicial.
No segundo tempo, parecia que tudo iria ficar fácil para o Coritiba. A produção cresceu ainda mais e o time do Norte começou a ajudar cometendo faltas atrás de faltas.
O resultado da pancadaria apareceu com as expulsões do volante Wilson (16 minutos) e do zagueiro Macalé (33). O segundo levou o vermelho após cometer pênalti em Keirrison, que Edmílson desperdiçou mais uma bela defesa de Nei.
Para salvação dos experientes Geraldo e Edmílson, os visitantes continuaram batendo e após mais uma expulsão (a do lateral Bruno Barros, que ficou agarrando Pedro Ken até receber o cartão) o zagueiro Leandro aproveitou cruzamento de Caíco e garantiu a vitória (48).
* * * * *
Em CuritibaCoritiba 2 x 1 Londrina
CoritibaRodrigo Café; Anderson Lima (Caíco), Henrique, Leandro e Douglas; Juninho, Geraldo (Rafael Santiago), Pedro Ken e Marlos; Eanes (Keirrison) e Edmílson. Técnico: Guilherme Macuglia.
LondrinaNei; Altino, Geílson, Macalé e Bruno Barros; Wilson, Círio, Edmílson e Diego Mineiro (Moura); Alan (Neto) e Diego Silva (Caio). Técnico: Mauro Madureira.
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Antônio Valdir dos Santos. Amarelos: Eanes (C); Geílson, Alan, Edmílson e Wilson (L). Gols: Diego Silva (L), aos 34, e Pedro Ken (C), aos 44 do 1.º tempo; Leandro (C), aos 48 do 2.º tempo. Vermelhos: Wilson, Bruno Barros e Macalé (L). Público pagante: 2.244 (total de 3.277). Renda: R$ 24.452,50.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião