A atuação de Ronaldinho já era digna de destaque, o Barcelona goleava, nenhum torcedor do Barcelona no Camp Nou reclamaria do time após o jogo. Mas Ronaldinho Gaúcho parece estar mesmo disposto a retomar seu lugar de número 1 do mundo e, com um golaço de bicicleta, selou o triunfo do Barcelona sobre o Villarreal por 4 a 0.
A partida deste sábado abriu a 12ª rodada do Campeonato Espanhol e garantiu ao Barça mais uma rodada na liderança isolada da competição. Além da pintura, já no fim do jogo, Ronaldinho havia feito ainda o primeiro gol do jogo, de pênalti. Aquele foi o 50º gol do craque em Campeonatos Espanhóis. O craque, de quebra, lidera a artilharia da atual edição, com dez gols. Gudjohnsen e Iniesta fizeram os outros gols.
A partida teve amplo domínio do Barça durante os 90 minutos. Sem seu principal jogador, Riquelme, que foi à Argentina para acompanhar o nascimento da filha, o Villarreal limitou-se a esperar o adversário para tentar sair nos contra-ataques.
Em noite inspirada, Ronaldinho comandou as ações ofensivas do Barça desde o início. O craque fez uso de jogadas de efeito e foi bastante objetivo na partida.
O primeiro gol saiu aos 35. Ronaldinho tocou a bola para Gudjohnsen pelo meio das pernas de seu marcador. Dentro da área, o islandês foi derrubado. Pênalti que Ronaldinho cobrou forte e rasteiro, no canto direito do goleiro Barbosa, e partiu para o abraço.
Depois do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e os gols do Barça saíram naturalmente. Primeiro, foi a vez de Gudjohnsen marcar. Após cobrança de falta de Ronaldinho que explodiu na barreira, a bola sobrou para Iniesta, no lado direito da área. O espanhol cruzou e Gudjohnsen fez de cabeça.
O gol de Iniesta foi quase o mais bonito do jogo. Zambrotta foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para a área. Iniesta emendou então um voleio, no melhor estilo Bebeto, e fechou o caixão do Villarreal.
Mas o melhor ainda estava guardado. Já aos 42, Ronaldinho recebeu passe em elevação na área. O Gaúcho ajeitou a bola com o peito, por cima de sua cabeça, girou e emendou uma bicicleta. A bola encobriu o goleiro Barbosa e morreu no fundo do gol.
Uma verdadeira pintura, que foi saudada com lenços brancos pela torcida do Barcelona. O craque comemorou sem camisa, mas o árbitro do jogo não teve a ousadia de lhe mostrar o cartão amarelo. Fim de jogo, Barcelona 4 a 0.
O Barcelona tem agora 29 pontos, quatro a mais que o Sevilla, segundo colocado, que recebe o Athletic Bilbao neste domingo. O Real Madrid, terceiro, com 23 pontos, visita o Valencia também no domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião