• Carregando...

Se no Campeonato Carioca Romário se aproxima do milésimo gol, no Campeonato Paulista outro velhinho bom de bola continua em forma para decidir. Edmundo, mais uma vez, fez valer a categoria e experiência ao marcar dois gols de pênalti. Auxiliado pela bela exibição do meia chileno Valdívia, ajudou o Palmeiras, depois de 45 dias, a fazer a torcida sorrir no Palestra Itália. O Verdão quebrou a série de cinco jogos consecutivos sem vencer em casa ao golear o Juventus por 4 a 1, e manteve as chances de se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista.

Com o placar, o time sobe da oitava para a sexta colocação, com 22 pontos, dois abaixo do Noroeste, último no grupo dos quatro melhores. O Moleque Travesso permanece com 11, em 14°, bastante ameaçado de rebaixamento. Restam seis rodadas para o fim da fase de classificação.

Mago resolve no segundo tempo

Ao contrário da derrota para o Noroeste, o Palmeiras não teve trabalho para fugir da marcação adversária. Mesmo com o Juventus recuado, o time conseguiu tocar melhor a bola, e pressionou desde o início. Tanto que logo aos 13 minutos chegou ao gol, depois que Osmar aproveitou falha da defesa e chutou no canto esquerdo de Rafael Fava.

A vantagem fez o Verdão diminuir o ritmo, e deu espaço para o Juventus reagir, sobretudo com a velocidade do atacante Sérgio Lobo. Em um dos lances, aos 25, o goleiro Marcos machucou o antebraço esquerdo ao dividir pelo alto com o zagueiro Reginaldo e precisou ser substituído por Diego Cavalieri.

Com facilidade para chegar pelo meio, o Alviverde ainda teve mais duas boas chances para ampliar. Em um chute do volante Francis à esquerda e em uma cobrança de falta do zagueiro Edmílson, que Rafael Fava segurou.

Apesar de voltar melhor no segundo tempo, o Palmeiras desperdiçava chances. Na melhor, aos 4, Valdívia fez boa jogada e cruzou para Michael bater para fora de dentro da pequena área. Dois minutos mais tarde, porém, o Juventus mostrou por que tem o apelido de Moleque Travesso. Nil bateu falta pela direita e Gian empatou, com um leve toque de cabeça.

O Verdão acusou o golpe. Errava muitos passes e encontrava muita dificuldade para criar. Só conseguiu chegar à vitória pela habilidade do chileno Valdívia. Aos 21, foi derrubado na área por Reginaldo, e o árbitro marcou pênalti. Edmundo bateu e fez.

Cinco minutos depois, o Mago sofreu nova penalidade, desta vez feita por Nil, que o Animal anotou. O meio-campista ainda encontrou fôlego para marcar o dele, aos 32, ao chutar rasteiro no canto direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]