Se no Campeonato Carioca Romário se aproxima do milésimo gol, no Campeonato Paulista outro velhinho bom de bola continua em forma para decidir. Edmundo, mais uma vez, fez valer a categoria e experiência ao marcar dois gols de pênalti. Auxiliado pela bela exibição do meia chileno Valdívia, ajudou o Palmeiras, depois de 45 dias, a fazer a torcida sorrir no Palestra Itália. O Verdão quebrou a série de cinco jogos consecutivos sem vencer em casa ao golear o Juventus por 4 a 1, e manteve as chances de se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista.
Com o placar, o time sobe da oitava para a sexta colocação, com 22 pontos, dois abaixo do Noroeste, último no grupo dos quatro melhores. O Moleque Travesso permanece com 11, em 14°, bastante ameaçado de rebaixamento. Restam seis rodadas para o fim da fase de classificação.
Mago resolve no segundo tempo
Ao contrário da derrota para o Noroeste, o Palmeiras não teve trabalho para fugir da marcação adversária. Mesmo com o Juventus recuado, o time conseguiu tocar melhor a bola, e pressionou desde o início. Tanto que logo aos 13 minutos chegou ao gol, depois que Osmar aproveitou falha da defesa e chutou no canto esquerdo de Rafael Fava.
A vantagem fez o Verdão diminuir o ritmo, e deu espaço para o Juventus reagir, sobretudo com a velocidade do atacante Sérgio Lobo. Em um dos lances, aos 25, o goleiro Marcos machucou o antebraço esquerdo ao dividir pelo alto com o zagueiro Reginaldo e precisou ser substituído por Diego Cavalieri.
Com facilidade para chegar pelo meio, o Alviverde ainda teve mais duas boas chances para ampliar. Em um chute do volante Francis à esquerda e em uma cobrança de falta do zagueiro Edmílson, que Rafael Fava segurou.
Apesar de voltar melhor no segundo tempo, o Palmeiras desperdiçava chances. Na melhor, aos 4, Valdívia fez boa jogada e cruzou para Michael bater para fora de dentro da pequena área. Dois minutos mais tarde, porém, o Juventus mostrou por que tem o apelido de Moleque Travesso. Nil bateu falta pela direita e Gian empatou, com um leve toque de cabeça.
O Verdão acusou o golpe. Errava muitos passes e encontrava muita dificuldade para criar. Só conseguiu chegar à vitória pela habilidade do chileno Valdívia. Aos 21, foi derrubado na área por Reginaldo, e o árbitro marcou pênalti. Edmundo bateu e fez.
Cinco minutos depois, o Mago sofreu nova penalidade, desta vez feita por Nil, que o Animal anotou. O meio-campista ainda encontrou fôlego para marcar o dele, aos 32, ao chutar rasteiro no canto direito.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião