• Carregando...

O texto parece ensaiado no Coritiba, mas a verdade é que não há como desvincular a partida de hoje, contra o Náutico, às 20h30, no Couto Pereira, de velhos clichês do futebol. Coube, então, ao meia Caio a primazia no uso da expressão "jogo de seis pontos" para classificar a 33.ª exibição do clube na atual Série B.

Atualmente na quinta posição com 50 pontos, além do retorno ao G-4 após duas rodadas penando no bloco intermediário, o triunfo significaria também ao Coxa tirar momentaneamente do caminho um concorrente direto pela cobiçada vaga na Primeira Divisão em 2007 – o Timbu ocupa a quarta colocação com 52 pontos.

"Amanhã (hoje) é dia de final. Vamos lutar muito desde o primeiro minuto para conseguir mais uma vitória. Vale seis pontos", disse Caio, feliz por ter quebrado na goleada por 5 a 1 sobre o Vila Nova um jejum de 13 rodadas sem balançar as redes. "O gol trouxe de volta a tranqüilidade necessária para eu tentar as jogadas, arriscar mais."

É justamente a atuação em Goiânia, na primeira vitória fora de casa do Alviverde no returno, a inspiração dos jogadores para retomar o assento entre os ponteiros do Brasileiro. "Quando o time não vence, é inevitável que apareçam as críticas, a desconfiança. Por isso o resultado sobre o Vila fez bem, ajudou muito na preparação para esta decisão", comentou o zagueiro Marcelo Batatais, um dos principais líderes do elenco.

A reta final da competição apresenta pelo menos mais duas "finais" no caminho da equipe: sábado, perante o América-RN, dono do terceiro melhor desempenho, em Natal; e na 36.ª rodada, a duas do término do campeonato, contra o líder Atlético-MG, desta vez no Alto da Glória.

"Para colocar o Coritiba na Primeira Divisão, não temos mais o direito de errar", afirmou Batatais, repetindo o pensamento que tomou conta do clube com a contratação da psicóloga Suzy Fleury, integrante do projeto que deu ao rival Atlético o título brasileiro em 2001.

"O adversário é forte, um concorrente direto que pouco oscilou até aqui. Por isso a importância de se manter a disciplina, o mesmo comportamento do último jogo. Só assim conseguiremos tirar a vantagem de dois pontos do Náutico", analisou o técnico Paulo Bonamigo.

O treinador não quer vincular a partida de hoje ao fraco retrospecto do clube contra o Náutico no ano – uma derrota, dois empates e a eliminação na Copa do Brasil. "Vale o momento. E o nosso momento aponta três vitórias nos últimos quatro jogos", considerou ele.

- Na TV: Coritiba x Náutico, às 20h30, no Premiere F.C.

* * * * *

Em CuritibaCoritiba x Náutico

CoritibaArtur; Leandro, Índio e Marcelo Batatais; Andrezinho, Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Edu Salles. Técnico: Paulo Bonamigo.

NáuticoEduardo; Sidny, Leandro, Breno e Jamur; Luciano, Vágner Rosa, Netinho e Nildo; Kuki e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS). Auxs.: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]