O Coritiba fez valer o bom retrospecto dentro de casa - 63% de aproveitamento - e venceu o Botafogo por 5 a 0 na tarde deste domingo (11) no Couto Pereira, o melhor placar do time neste Brasileiro. O resultado encerrou a sequência de quatro vitórias seguidas do time carioca e manteve o Alviverde na nona colocação, mas agora com 32 pontos apenas cinco abaixo da zona dos classificados à Libertadores.
Mais uma vez o Coxa começou o primeiro tempo com tudo. Teve maior posse de bola e criou muitas jogadas, que só não acabavam em gol graças à tarde inspirada do goleiro Jefferson. Apenas na primeira etapa foram pelo menos cinco grandes defesas. O torcedor, no entanto, já estava impaciente, relembrando as últimas partidas quando o Alviverde também começou pressionando, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols.
O alívio de que a história não iria se repetir veio apenas aos 42 minutos, quando Tcheco cobrou escanteio na cabeça de Emerson, que subiu sozinho para marcar.
"Isso é resultado de muito treino. Eu treinei durante a semana. Tentei duas vezes e na terceira, graças a Deus, consegui fazer", comemorou o zagueiro na saída para o intervalo.
Na segunda etapa, o Coxa voltou avassalador e Bill, que havia falhado em várias oportunidades e chegou a ser vaiado pela torcida, aos 10 minutos sofreu pênalti. Marcos Aurélio bateu rasteiro e fez o segundo. Nove minutos depois Bill mesmo fez. Em retribuição, Marcos Aurélio cruzou para o atacante, de carrinho, mandar para a rede.
E Marcos Aurélio estava disposto a servir os colegas. Aos 35, invadiu a área e ficou de frente para o goleiro, mas preferiu tocar para Rafinha fazer o quarto.
"A gente perdeu um jogo muito importante contra o Vasco e sabia que esse era muito importante vencer hoje contra o Botafogo", declarou Marcos Aurélio.
E ainda teve mais um. Leo Gago arriscou um chute de fora e a bola ficou com Everton Costa que aproveitou mais uma falha da zaga carioca e fez o quinto para fechar o placar.
Dos 32 pontos conquistados até aqui, 24 foram no Couto Pereira e apenas oito longe dos seus domínios. O desafio, portanto, é vencer na próxima rodada quando o time vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião