Após falhar no segundo gol do Brasiliense (perdeu a bola para o meia Carlos Alberto ao tentar driblar na entrada da área), o lateral-esquerdo Ricardinho pode ter selado seu destino no Coritiba. O jogador é o principal candidato a sair do time titular.
"Ele foi infeliz. Não quero crucificá-lo. É um assunto interno, que nós tentaremos resolver da melhor maneira possível. Volto a repetir: quando vencemos, todos ganham. Então, nas derrotas, perdemos todos também", analisou o técnico Estevam Soares.
Pesa também contra Ricardinho o fato de ele ser constantemente perseguido pelos torcedores. Mesmo no triunfo sobre a Portuguesa, o jogador era vaiado toda vez que tocava na bola. O erro diante do Jacaré poderá mudar o jeito com que a diretoria avalia o prata da casa, considerado inegociável pelo presidente Giovani Gionédis, que declarou recentemente só aceitar possíveis transações envolvendo o jogador com o Coritiba novamente na Primeira Divisão. Somente nesta temporada, o Alviverde teria recusado ofertas de Santos, Palmeiras e Grêmio por Ricardinho.
"Nunca vi um jogador errar tanto. O presidente sempre apostou no garoto, mas agora ele criou um problema para o técnico, que terá de tomar uma posição", afirmou o coordenador de futebol Capitão Hidalgo.
Ricardinho não concedeu entrevistas após o tropeço em Taguatinga (DF). Contudo, em reportagem publicada no sábado pela Gazeta do Povo, o camisa 6 já afirmava que só recuperaria o moral com arquibancada quando corrigisse suas deficiências.
A goleada sofrida diante da equipe candanga, a primeira do Coxa nesta Série B, deve ter servido de lição para o técnico Estevam Soares. Assim como no duelo com a Lusa, o time só foi melhorar após as entradas de Anderson Gomes e Eanes, o que obrigará o treinador a rever a formação alviverde.
Apesar de manter o discurso de que aguardará os treinos da semana para começar a montar o time para o confronto com o líder Sport no próximo sábado, no Couto Pereira, é praticamente certo que mudanças acontecerão. "Não vou dar moleza, não. Se tiver de tirar A, B ou C para colocar D, E ou F, eu irei fazer. Estou atento. Temos o objetivo de chegar à liderança da competição e não podemos mais errar", comentou o treinador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião