• Carregando...

Maringá – O Paraná demonstrou ontem que definitivamente não pretende ser a terceira grande vítima da sensação do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Tricolor da Vila venceu a Adap, de Campo Mourão – que desclassificou Atlético e Coritiba –, por 3 a 0 na primeira partida final do Estadual.

Agora, joga no próximo domingo, no Estádio Pinheirão, com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença para acabar com o jejum de nove anos, desde a última conquista, o pentacampeonato paranaense em 1997. Já a Adap tem a árdua missão de vencer por diferença de quatro gols para ser campe㠖 3 a 0 para a equipe do interior leva a decisão para a prorrogação.

Assim como quarta-feira, na semifinal contra o Rio Branco, os comandados do técnico Luiz Carlos Barbieri se postaram bem técnica e taticamente, tomando conta de toda a partida, sem dar chances à Adap. A boa fase do trio Sandro, Maicosuel e Leonardo fez diferença. Ontem, nem mesmo o bom sistema defensivo montado pelo técnico Gilberto Pereira, da Adap, foi capaz de conter os avantes paranistas.

Com velocidade e esperteza, Maicosuel cavou pênalti aos 16 minutos, convertido por ele mesmo e que abriu caminho para a goleada.

No segundo tempo, Leonardo tratou de garantir não só a boa vantagem para a equipe da Vila, mas também de aumentar a artilharia da equipe no Panaranaense – está em segundo lugar geral, com 11 gols, atrás de Leandro, do Iraty, que tem 18. Ao três minutos, o atacante fez de cabeça 2 a 0, o que inspirou a torcida a já gritar adiantadamente "É campeão". A três minutos do fim, o camisa 9 marcou o último gol da partida.

Pinheirão

Além da boa fase do trio de frente, a torcida tricolor se apega em outro fator para tentar levar o título em cima da surpreendente Adap. Recentemente, o fator campo tem feito diferença para o Paraná. O time não perde no Pinheirão há quatro meses, desde o revés para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em novembro (1 a 0). Neste ano, a equipe só foi batida duas vezes. E mesmo assim por placares apertados – duas vezes por 2 a 1, para o Roma e Londrina, na primeira fase.

* * * * * * *

Adap 0 x 3 Paraná

Em Maringá

AdapFábio; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Batista; Mineiro, Felipe Alves, Souza (Lino) e Gildázio (Warlley); Marcelo Peabiru e Ivan (Serginho).Técnico: Gilberto Pereira.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette (João Paulo); Goiano, Rafael Mussamba, Beto, Sandro, Maicosuel (Jeffe, depois Élton) e Edinho; Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Estádio: Willie Davids.Árbitro: Evandro Rogério Roman.Gols: Maicosuel (P), aos 16min do 1.º tempo; Leonardo (P), aos 3min e 42min do 2.º tempo.Amarelos: Alex Noronha e Mineiro (A); Émerson e Maicosuel (P).Público e renda: não divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]