Veja a ficha de Espanha 4 x 0 Irlanda
A Espanha goleou por 4 a 0 a Irlanda na Arena de Gdansk, na Polônia, nessa quinta-feira (14), pela segunda rodada da Eurocopa. A goleada deixa a Fúria praticamente classificada à próxima fase. E equipe espanhola lidera o grupo C da competição, com quatro pontos. O mesmo número de pontos da Croácia, que está atrás no saldo de gols: são quatro da Espanha, contra dois da equipe dos Balcãs.
Espanha 4 x 1 Irlanda
Fernando Torres abriu o placar aos quatro minutos da primeira etapa. O atacante aproveitou a falha da defesa, roubou a bola, limpou o zagueiro e bateu firme para marcar seu primeiro gol no torneio. A Irlanda tentou sair com Duff pela esquerda, mas não conseguiu levar perigo a meta de Iker Cassillas.
No segundo tempo o time espanhol tomou conta do jogo e chegou ao segundo gol aos três minutos, com David Silva. Fernando Torres, aos 25 minutos, e Fabregas, aos 37, fecharam o placar.
Na última rodada, a Fúria pega a Itália. Já a Irlanda, eliminada, apenas cumpre tabela contra a Croácia.
O jogo
Não demorou muito para a Espanha começar a tocar a bola e impor seu ritmo de jogo. A Irlanda procurou ir para cima nos minutos iniciais, mas não levou muito perigo. O time espanhol começou a tocar a bola e não demorou para sair o primeiro gol. Aos quatro minutos Fernando Torres abriu o placar para os espanhóis.
A Irlanda recou no campo de defesa tentando explorar o contra-ataque com o lateral Duff, mas sem muito perigo. Aos 20 minutos o time espanhol já tinha mais de 60 por cento de posse de bola. Precisando garantir o resultado, a Espanha veio com tudo no segundo tempo. E não demorou para ampliar o placar. Aos três minutos, David Silva recebeu dentro da pequena área, cortou o zagueiro e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Given.
Mesmo na frente. O time espanhol continuou buscando ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Xavi acertou um forte chute da entrada da área, mas parou na boa defesa do goleiro irlandês. Recuada, a Irlanda pouco ameaçou. Já a Espanha continuou atacando. Aos 25 Xavi deixou Fernando Torres na cara do gol. O atacante não perdoou e tocou na saída do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo.
No final da partida a Irlanda começou a gostar do jogo, mas abriu espaço para o bom toque de bola espanhol. Aos 37, Fabregas, que tinha acabado de entrar na partida, fechou o placar para os espanhóis. O meia recebeu a bola na entrada e bateu com força para fechar a goleada.
Deixe sua opinião