Goleira da seleção norte-americana feminina de futebol e uma das estrelas do esporte, Hope Solo foi pega em exame antidoping ao testar positivo para o diurético proibido Canrenone, segundo divulgou nesta segunda-feira (9) a Agência Antidoping dos EUA (USADA na sigla em inglês). Ela porém, recebeu apenas uma advertência.
Hope Solo, estrela de diversas campanhas publicitárias (ela é tida como musa do futebol feminino), testou positivo durante um teste de urina realizado no dia 15 de junho, já durante a preparação da seleção dos EUA para os Jogos de Londres. Advertida, ela está garantida na Olimpíada.
"Eu tomei uma medicação descrita pelo meu médico pessoal para tensão pré-menstrual e eu não sabia que ele continha um diurético", explicou Hope Solo, em comunicado. "Uma vez informada do fato, eu imediatamente cooperei com a USADA e cedi a eles tudo que eles precisavam para chegarem à conclusão de que eu cometi um erro honesto, e que a medicação não melhorou minha performance de jeito nenhum."
A goleira, de 30 anos, é titular da seleção norte-americana há seis anos e foi uma das estrelas da conquista do ouro olímpico em Pequim. Ela recentemente participou de um dos programas de TV mais vistos nos EUA, a "Dança dos Famosos" deles, sendo semifinalista da competição e aumentando sua popularidade no país.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião