• Carregando...

O goleiro Oliver Kahn confirmou nesta quarta-feira que fará sua despedida do futebol em agosto de 2008. O jogo será entre o time atual dele, Bayern de Munique, e a seleção da Alemanha. O goleiro participou das Eurocopas de 2000 e 2004, e da Copa do Mundo de 2002.

- Vai acontecer em algum momento em agosto de 2008. Para mim é uma honra que os jogadores da seleção da Alemanha participem da minha despedida diante do Bayern - diz o arqueiro, à revista "Sport Bild".

Oliver Kahn deixou a seleção após a Copa do Mundo de 2006 depois de perder à condição de titular no gol para Jens Lehmann. Segundo Kahn, o futuro do gol alemão, por muito tempo não haverá o tempo "eras", como qual marcaram Sepp Meier, Toni Schumacher, Bodo Ilgner e ele ele mesmo. Kahn considera lamentável e acha difícil responder quem será o sucessor de Lehmann na seleção, já que Thymus Hildebrand terá problema se não atuar no gol do Valencia.

- O Thymus Hildebrand sabe que tem um problema se não jogar no Valencia. Quem não é titular em seu clube, não pode jogar na seleção - explica.

A situação de Lehmann no Arsenal é considerada também por Kahn como problemática. Com relação a Robert Enke, no momento em que o terceiro goleiro na seleção, Kahn também vê um problema, já que seu time, Hannover 96, não está permanentemente disputando competições européias.

De acordo com Kahn, quem poderá ser titular é Tim Wiese, goleiro do Werder Bremen.

- O goleiro da seleção deve ser titular de sua equipe e continuar no plano inetrnacional - diz Kahn. Mas o jogador também considera Neuer (Schalke 04) e de Adler (Bayer Leverkusen) como possíveis candidatos ao gol alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]