• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Jogando mais uma vez no Couto Pereira, o Coritiba entra em campo motivado pelos últimos resultados obtidos no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. O jogo deste sábado, às 16h contra o Iraty, deve levar um bom público ao estádio, já que o time alviverde vem ganhando entrosamento e os estreantes Anderson Lima e Douglas – além do goleiro Artur - estão qualificando o elenco Coxa.

Depois da frustrada passagem do goleiro Marcelo Bonan, que chegou como grande contratação, mas teve atuações abaixo da média e acabou tendo seu contrato rescindido, o goleiro Artur reassume a meta do Coritiba. Titular na temporada passada, o jogador tinha voltado para o Cruzeiro, dono dos seus direitos federativos. Mas após um novo interesse mútuo, o goleiro acertou a sua volta ao Coritiba e mais uma vez entra no gramado ao Alto da Glória como titular.

O camisa 1 se mostra empolgado. "Minha intenção é voltar com o gás total para ser campeão. Buscar o título e coisas maiores, como o acesso à primeira divisão. Eu vinha treinando todos os dias e só fiquei a última semana parado", disse Artur ao retornar aos treinos.

O lateral-direito Anderson Lima, que estreou na quarta-feira e acabou tendo sua participação elogiada, novamente começa jogando. O veterano jogador acredita no potencial do elenco. "Cheguei há pouco tempo, mas sinto um ambiente tranqüilo. O grupo me acolheu muito bem e todos no clube estão me dando apoio. Venho aqui para somar. É uma equipe em formação e faço parte do elenco que é muito forte", disse.

Em relação ao time que começou jogando na quarta-feira, a única novidade é o goleiro Artur. O sistema 4-4-2 agradou e deve ser mantido na seqüência. "Eu acho que nossa equipe vinha jogando bem com dois zagueiros e nós queremos dar uma liberdade maior para o Marlus, que praticamente se torna um terceiro atacante. Não podemos exigir que ele venha ajudar na marcação. O Marlus é o nosso criador", disse o técnico Guilherme Macuglia.

Se conseguir uma vitória, o Coritiba chega aos 22 pontos e praticamente garante a classificação para a próxima fase.

Iraty

Para o time do Azulão, a vitória é fundamental. Desde que assumiu o time, logo depois de ser dispensado do Coritiba na 2.ª rodada, o técnico Gilberto Pereira enfrenta o ex-time pela primeira vez. O treinador ficou evidentemente magoado com a sua demissão e ninguém vai tirar dele a vontade de vencer o Coritiba nesta rodada.

Na sexta-feira o time realizou um treino pela manhã no Estádio Emílio Gomes e já durante a tarde chegou a Curitiba. O comandante do Iraty tem apenas uma dúvida para definir o time. Como o departamento jurídico do time tenta um efeito suspensivo para a punição imposta a Almeida, Anderson está de sobreaviso para entrar no time se necessário.

Coritiba x Iraty – 03/03/2007, às 16h

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Héber Roberto LopesAuxiliares: Roberto Braatz e João Batista de Moraes

Coritiba – Artur, Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Juninho, Geraldo, Pedro Ken e Marlus; Edmilson e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia

Iraty - Jeferson, Reinaldo, Edson Borges, Jardel e Assis; Anderson (Almeida), Russo, Elton e Ricardinho; Bruno e Leandro. Técnico: Gilberto Pereira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]