O goleiro Buffon, do Juventus, deu declarações nesta segunda-feira que deixam seu futuro no time de Turim em aberto, mesmo este estando próximo de reconquistar uma vaga na Primeira Divisão italiana.
- Nada está resolvido em relação ao meu futuro. Com a subida à Série A obtida, meu representante Silvano Martina e eu nos reuniremos com o clube. Falaremos de tudo e depois comunicarei minha decisão - diz o goleiro ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
O vencedor do prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo de 2006 afirmou que tem alguns objetivos que ainda não cumpriu em sua carreira e que vai em busca deles, além de definir que dentro de cinco anos deve pendurar as chuteiras:
- Desejo fazer o máximo em meus últimos cinco anos de carreira (está com 29 anos de idade), tentando alcançar todas minhas metas. Ainda me falta a Liga dos Campeões da Uefa.
Buffon acha difícil transferência para grande clube
Apesar de deixar seu futuro em aberto, o goleiro acredita que seja díficil uma transferência para outro grande clube europeu, ou por incompatibilidades dos clubes, ou por questões pessoais do italiano.
- Não vejo grandes equipes precisando de mim. Na Inglaterra, o Chelsea tem um excelente goleiro, que é Cech. Além do mais, a Inglaterra é melancólica, seria díficil me adaptar. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona já têm bons goleiros. Desejariam gastar tanto por mim? - indaga.
Buffon disse ainda que trocar a Juventus por um grande clube italiano também lhe parece incompatível.
- O Milan renovou contrato com Dida. Já o Inter não precisa de mim, pois tem Julio Cesar, que está demonstrando ser um grande goleiro - conclui.