O goleiro espanhol David de Gea, do Atlético de Madrid, assinou nesta quarta-feira (29) um contrato de cinco anos com o Manchester United. Ele chega ao clube na esteira da aposentadoria do holandês Edwin van der Sar, que encerrou sua vitoriosa passagem pelo time após ajudar o time a conquistar o vice-campeonato europeu e o título inglês na última temporada.
Os dois clubes confirmaram a transferência do jogador, embora não tenham divulgado os valores da negociação. A imprensa espanhola noticiou que o goleiro, de apenas 20 anos e que acaba de ser campeão europeu sub-21 pela Espanha, que o negócio girou em torno de 29 milhões de euros, enquanto a mídia inglesa disse que o acordo foi fechado por um valor de 8 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros).
De Gea assinou contrato depois de ser aprovado nos exames médicos e se tornou o terceiro reforço do Manchester para a próxima temporada, depois dos anúncios das contratações do defensor Phil Jones, do Blackburn, e do atacante Ashley Young, do Aston Villa.
"Eu me sinto muito orgulhoso e não posso esperar para jogar aqui", afirmou De Gea ao festejar o acordo, em declaração publicada pelo site oficial do Manchester. "Quando um clube do tamanho do Manchester United te procura, obviamente isso te deixa muito feliz. Farei meu melhor e mostrarei do que sou capaz", acrescentou o jogador.
O técnico Alex Ferguson já havia confirmado no mês passado o desejo de que De Gea substituísse Van der Sar. "Eu vi o seu interesse (do treinador) como uma motivação extra para trabalhar ainda mais duro para mostrar a minha capacidade", disse o jovem goleiro. "É um grande privilégio fazer parte de um clube como o Manchester e eu estou ansioso para fazer o meu melhor e mostrar o que eu posso fazer".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião