Vitória e ainda por cima de goleada sobre o líder do Brasileiro: para o Santos, melhor impossível. O placar de 3 a 0 sobre o Botafogo não só tirou o time da zona de rebaixamento como trouxe de volta a confiança, algo mais importante na Vila Belmiro.
Segundo o goleiro Fábio Costa, a equipe caiu de rendimento justamente com a eliminação na Libertadores e depois sofreu com a perda de algumas peças, como Zé Roberto e Cléber Santana. Os mais jovens tiveram de assumir a responsabilidade e, como os resultados não apareceram, vieram as críticas.
- Se você olhar os três últimos jogos, tivemos dificuldades por falta de confiança com a derrota na Libertadores. A tendência é que esse grupo volte a produzir quase o mesmo que conseguiu no Paulistão e na Libertadores. Nós sabemos que a cobrança é forte e tentamos proteger os mais jovens. A confiança está voltando - disse o camisa 1.
Marcos Aurélio, que marcou um golaço no segundo tempo, gostou da postura da equipe contra o Bota e ressaltou a importância dos três pontos na tabela.
- Vencer o líder é muito importante, ainda mais na nossa situação. É uma vitória muito importante para nos dar tranqüilidade no decorrer do torneio - disse o atacante.
Deixe sua opinião