• Carregando...

Nem o estádio Olímpico de Turim completamente lotado intimidou o Bayern de Munique nesta terça-feira em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando com autoridade desde o começo da partida, o time alemão foi superior ao Juventus e bateu o adversário por 4 a 1, garantindo sua presença nas oitavas de final do torneio. O goleiro Butt (de pênalti), Olic, Mario Gomez e Tymoschuk marcaram para a equipe de Munique. Trezeguet abriu o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Bayern se classificou em segundo no Grupo A, com 10 pontos. O Bordeaux, com 16, foi o primeiro da chave. O Juventus, que ficou em terceiro com sete, vai disputar a Liga Europa.

Butt comemora primeiro gol do Bayern de Munique com o companheiro de time Schweinsteiger Bayern domina etapa inicial. Goleiro faz gol

Precisando da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final, o Bayern dominou a primeira etapa. Com maior posse de bola em campo, o time chegava mais ao gol do Juventus, mas pecava nas finalizações.

Na primeira descida do time alemão, Lahm cruzou rasteiro para área, mas Schweinsteiger bateu para fora.

Mas, quem abriu o placar foi o time da casa. Diego recuperou a bola pelo meio e meteu para Marchisio, que achou Trezeguet na área. O atacante francês pegou bonito na bola e mandou no canto do goleiro Butt: 1 a 0 Juventus.

Não demorou muito, e o Bayern, que jogava melhor, conseguiu chegar ao empate. Olic tentou passar por Cáceres, mas foi derrubado na área. Em cima do lance, o árbitro Massimo Busaca marcou a penalidade. O goleiro Butt, que não tem costume de bater pênalti, cobrou rasteiro e com categoria, deixando tudo igual no placar.

Time alemão vira o jogo

No segundo tempo, o Bayern manteve o volume do jogo da etapa inicial. E, aos sete minutos, veio a virada dos alemães. Van Bommel levantou da direita, Van Buyten testou no canto esquerdo, Buffon espalmou para o lado. Atento, Olic só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O gol fez o Juventus acordar na partida. Aos 21 minutos, a Velha Senhora quase chegou ao empate. Cáceres bateu rasteiro para área, mas Trezeguet perdeu uma grande chance. Só o empate interessava para o time de Turim. O técnico Ciro Ferrara tirou Diego e Del Piero de campo e colocou Amauri e Poulsen. Aos 37 minutos, foi a vez de Felipe Melo sair para o lugar de Giovinco.

A pressão italiana aumentava, mas o Bayern de Munique se segurava bem na defesa e levava perigo no contra-ataque. Na descida rápida dos alemães, Van Buyten desviou de cabeça, e em cima da linha, Mario Gomez fez o terceiro gol, para decretar a classificação da equipe para as oitavas de final. Nos acréscimos, Tymoschuk ainda fez o quarto gol.

Com gol de brasuca, Bordeaux vence mais uma

No outro jogo do Grupo A, o invicto Bordeaux fez outra vítima no torneio. Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão francês bateu o lanterna Maccabi Haifa por 1 a 0.

O gol único da partida foi marcado pelo brasileiro Jussiê, ex-Cruzeiro, aos 13 minutos da etapa inicial. A vitória confirmou a primeira colocação do Bordeaux, que chegou aos 16 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]