Com atuação decisiva do goleiro Max, que entrou no lugar de Lopes após o intervalo, o Botafogo arrancou um empate por 0 a 0 com os reservas do Internacional, na noite deste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, o time gaúcho chega a 25 pontos e ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação. O Botafogo vai a 15 e sobe para a 14ª posição. Na 14ª rodada, o Inter disputa o clássico Gre-Nal, também no Beira-Rio, domingo. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
O primeiro tempo foi de pouco trabalho para os goleiros das duas equipes, que marcavam forte no meio-campo e praticamente não chutavam a gol. O único lance de grande perigo só aconteceu aos 42 minutos. Júnior César recebeu de Reinaldo pela esquerda e acertou um belo chute no travessão.
Max fecha o gol alvinegro
Depois do intervalo, o Alvinegro voltou com uma mudança: o goleiro Max entrou no lugar de Lopes, que não pôde voltar a campo por causa de dores na região lombar. Diferentemente da primeira etapa, o time carioca começou partindo para cima. Logo aos seis minutos, Reinaldo girou bonito na área e chutou para ótima defesa de Renan.
O Colorado respondeu aos 15, com uma cabeçada de Rentería milagrosamente defendida por Max. Aos 17, Abel Braga mexeu no time, e pôs Márcio Mossoró, que não jogava há dois meses por causa de uma inflamação no púbis, no lugar de Adriano. Logo em sua primeira participação, Mossoró fez linda jogada pela direita e ganhou um escanteio. Na seqüência, o zagueiro Índio chutou no travessão. O ex-titular da meta alvinegra voltou a brilhar aos 31, defendendo, com muito reflexo, duas cabeçadas de Ceará. Aos 39, o Botafogo voltou a assustar. Dodô recebeu na entrada da área, mas chutou mal, por cima do travessão. Nos minutos finais, o Inter voltou a pressionar em cruzamentos para a área, mas a noite era mesmo de Max, que não deixou passar nada.
INTERNACIONAL 0 x 0 BOTAFOGO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Horário: 18h10m (de Brasília)Árbitro: Luis Marcelo Vicentin Cansian (SP)Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (Fifa/SP) e João Bourgalber Chaves (SP)
Cartões amarelos: Diguinho, Zé Roberto, Ruy, Scheidt (Botafogo); Rentería, Márcio Mossoró (Inter)
INTERNACIONAL - Renan, Ceará, Índio, Ediglê e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Perdigão (Ramon), Adriano (Márcio Mossoró) e Maycon; Iarley (Léo) e Rentería. Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO - Lopes (Max); Ruy, Scheidt, Rafael Marques e Júnior César; Alê, Diguinho (Thiago Xavier), Claiton e Zé Roberto; Dodô e Reinaldo (Wando). Técnico: Cuca
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião