No mercado, o goleiro Neto pode render um reforço financeiro ao Atlético ainda neste mês. O jogador anunciou no dia 3 que não irá renovar o contrato com o a Fiorentina, onde está desde 2011. Assim, abriu a corrida do time italiano para negociá-lo durante a janela de transferências internacionais, que se fecha até o fim de janeiro, para evitar que ele deixe Florença de graça em julho. O Atlético ainda detém 25% dos direitos econômicos do arqueiro, além de ter direito a uma remuneração por ser o clube formador do atleta.
Aos 25 anos, o goleiro revelado pelo Furacão interessa a grandes times europeus, como Roma, Juventus e Liverpool. O time inglês estaria à frente na disputa. De acordo com o Daily Mirror, os Reds teriam feito uma proposta de 3 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões) para contratar o jogador já em janeiro. Um acerto neste valor renderia cerca de R$ 3 milhões ao Rubro-Negro.
O empresário do atleta, o italiano Stefano Castagna, negou que tenha havido uma proposta oficial. "Tivemos uma reunião no sábado com a direção da Fiorentina, que queria uma resposta nossa e comunicamos a não renovação. A partir de agora estamos abertos a escutar propostas. Vamos procurar a melhor opção para o atleta, que ganhou seu espaço na Europa e interessa a clubes importantes", explicou o agente à Gazeta do Povo.
Neto levou apenas 13 gols em 16 partidas no atual Campeonato Italiano. Goleiro titular do Brasil nas duas primeiras partidas dos Jogos de Olímpico de Londres em 2012, ele foi convocado por Dunga para os amistosos do fim do ano passado, contra Áustria e Turquia, mas não atuou.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião