OParanálutou muito, mas perdeu para o Grêmio e está eliminado daCopa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (13), em São José do Rio Preto, o Tricolor foi superado pelos gaúchos nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro paranista Lucas acabou desperdiçando a cobrança que custou a classificação às oitavas de final. Na próxima fase, o Grêmio vai encarar o Goiânia.
No período regulamentar, o Tricolor saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo. Aos 34, Luis Felipe, de cabeça, fez 1 a 0 para o time gaúcho. A equipe paranista voltou melhor e reagiu na etapa final. O empate saiu aos 11 minutos com o meia Alex Brilhante.
O Paraná ficou com um homem a mais em campo a partir dos 23 minutos, quando o gremista Lucas Dias foi expulso após dar um carrinho violento no atacante Yan. Apesar da vantagem numérica, a virada do Tricolor não veio e a vaga foi definida nos pênaltis.
Os dois times mostraram eficiência nas penalidades. O confronto foi decidido apenas após 18 acertos consecutivos das equipes. Na décima cobrança do Tricolor, o goleiro Lucas errou. Logo depois, o arqueiro gremista Gritti não desperdiçou e garantiu os gaúchos na próxima fase.
Atlético e Coritiba são os outros dois times paranaenses na fase mata-mata da competição. Nesta quarta-feira, o Coxa encara o Vitória, às 16h. Já o Furacão entra em campo na quinta, às 21h, diante do São Paulo.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões