O goleiro Serguei Ovchinnikov, do Dínamo de Moscou e da seleção russa, foi punido pelo Comitê de Disciplina da União de Futebol da Rússia (UFR) com cinco jogos de suspensão por agredir o árbitro Igor Zakharov na partida contra o FC Moscou, em 25 de julho, pela 12ª rodada do campeonato nacional.
Além disso, a UFR disse que o goleiro, de 35 anos, pagará uma multa de 100.000 rublos (cerca de US$ 3.730).
O veredicto do Comitê de Disciplina aponta ainda que caso Ovchinnikov volte a cometer uma infração qualificada como "conduta agressiva" até o fim da temporada - em dezembro -, ficará sem jogar pelo restante da competição.
Foi o primeiro cartão vermelho recebido pelo veterano goleiro em sua longa carreira esportiva na Rússia, durante a qual recebeu apenas quatro cartões amarelos.
O goleiro, com 35 participações pela seleção, foi nomeado melhor da Rússia em sua posição nas temporadas de 1994, 1995, 2002 e 2003, quando atuava no Lokomotiv Moscou.
Ochinnikov jogou no futebol português no início dos anos 90, defendendo as cores de Benfica e Sporting de Lisboa. Por este último, conquistou uma Copa de Portugal.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas