Vanderlei completa no domingo (23), contra o São Paulo, no Morumbi, uma sequência de 15 jogos como titular do Coritiba. Algo quase inédito para quem até outro dia amargou uma longa temporada na reserva de Édson Bastos.
O arqueiro ganhou a camisa 1 após uma série de erros do antigo titular, especialmente na decisão da Copa do Brasil contra o Vasco. E, desde então, com defesas seguras, não deu brecha ao rival o Alviverde tem a sexta melhor defesa do Brasileiro com 37 gols sofridos, ao lado de Internacional e Bahia.
"Acho que estou bem, fiz boas partidas, mas quero sempre mais", afirmou o goleiro que, mesmo em evidência, prefere a cautela em relação ao futuro dentro do clube. "Não penso muito no que pode acontecer. Quero terminar o ano bem, só isso. Não sei o que vai ocorrer no ano que vem, se a comissão técnica vai ficar, se virão mais jogadores...", emendou ele.
Vanderlei, porém, não terá ao seu lado o meia Tcheco e o volante Leandro Donizete contra o Tricolor paulista. Tcheco ficará três semanas se recuperando de lesão muscular na coxa direita. Já Donizete, com tendinite no joelho direito, deve estar à disposição apenas na próxima rodada, contra o América-MG, no dia 30, no Couto Pereira.
Quem também está em tratamento é o lateral-direito Jonas. Com dores no púbis, o jogador foi poupado do treino de ontem, mas, se treinar normalmente até amanhã, será confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Deixe sua opinião