A alta rotatividade nos elencos de Paraná e Atlético no Estadual é incorporada pelos goleiros das duas equipes que entram em campo hoje, às 16 horas, na Vila Capanema. Thiago Rodrigues, no Tricolor, e Renan Rocha, no Furacão, viraram titulares após começar o Paranaense como a terceira opção dentro do elenco e hoje buscam no clássico uma afirmação sob a meta.
Thiago até iniciou o ano com a esperança de ser titular. No entanto, uma fratura na parte lateral da cabeça, sofrida durante a pré-temporada, diminuiu o espaço do atleta no elenco. Os desempenhos ruins de Luís Carlos e Jociel Henrique resultaram em uma nova oportunidade para o arqueiro de 22 anos. "Depois de tudo o que aconteceu, cada jogo é uma vida para mim agora. Tenho de aproveitar o momento", diz o goleiro paranista.
A fraca atuação de seus antecessores no gol, João Carlos e Sílvio, também renderam uma chance a Renan Rocha, de 19 anos, no time titular do Furacão. "A cada jogo tenho de buscar me firmar como titular", afirma o arqueiro, que disputou cinco partidas na equipe principal.
O discurso parecido dos colegas de posição reflete a responsabilidade que carregam. Oriundos das categorias de base dos clubes, os jovens goleiros buscam provar que podem ser os donos da camisa 1. Nada melhor do que um clássico para aumentar a confiança da comissão técnica e da torcida nos dois jogadores.
"É um jogo diferenciado e não importa se o time está bem e o outro mal. A pressão existe, mas quando a vitória vem te dá uma moral maior", aponta Renan Rocha, que vai disputar o primeiro clássico como profissional.
Thiago Rodrigues já disputou dez partidas como titular do Tricolor, incluindo um Paratiba, no Couto Pereira, que acabou em derrota por 4 a 2. Desta vez, diante da torcida, o goleiro espera por um resultado diferente. "Os detalhes decidem e precisamos ter atenção total. Com um bom jogo, a fase ruim que passamos vai embora", espera.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião