Alviverdes
Preparação O técnico René Simões está comemorando o fato de ter quase uma semana para treinar o time que enfrenta a Portuguesa, na terça-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Não havia tanto tempo para treinos desde a semana que antecedeu à vitória por 4 a 1 sobre o Barueri (21 de julho, no Couto Pereira. Após terem ganho folga ontem, os jogadores se reapresentam hoje à tarde, no CT da Graciosa.
Oportunidade Com a suspensão pelo terceiro amarelo de Édson Bastos, o goleiro Vanderlei poderá fazer, contra a Lusa, seu segundo jogo com a camisa do Coritiba. Campeão Paranaense pelo Paranavaí, Vanderlei atuou apenas na abertura da Série B, contra o Paulista, na vitória coxa-branca por 3 a 1. Naquela partida, o goleiro não foi muito exigido pelo ataque adversário.
A torcida do Coritiba ganhou um forte aliado para pedir a presença de Keirrison como titular do Alviverde na Série B. São os gols do atacante, que após longa escassez começaram a sair em profusão.
Nas últimas três partidas do time na competição, o K9 balançou a rede em todas. Se tornou o artilheiro do Coxa na Segundona com cinco gols e fez o coro pela sua presença aumentar nas arquibancadas.
Os números do centroavante interessantes para quem começou jogando em apenas 5 dos 16 jogos já cumpridos pelo time do Alto da Glória mostram o tamanho de sua importância.
Quando entrou durante as partidas, o prata da casa balançou as redes três vezes. Contra o Avaí, na terça-feira, ele garantiu a vitória mesmo só tendo entrado aos 13 minutos do segundo tempo.
Nas poucas vezes em que foi titular, o garoto de 18 anos conseguiu deixar sua marca em mais duas oportunidades. Diante do Ituano, na terceira rodada, fez o gol de cabeça que ainda não havia conseguido como profissional e, há nove dias, frente à Ponte Preta, um toque de oportunismo para garantir uma sofrida virada aos 47' da segunda etapa.
Aliás, no duelo com a Ponte, Keirrison iniciou uma nova fase. Foi ali que a revelação encerrou um jejum de 44 dias sem marcar e transformou o sumiço de momentos importantes em média de um gol por jogo.
Mas nem mesmo o desempenho recente pode assegurar vaga ao avante no Verdão. Afinal, o técnico René Simões gosta de ter no banco alguém que "mude o humor do estádio".
O treinador também monta seu esquema em função do velocista Henrique Dias na ponta direita e do "referência" Gustavo trombando entre os zagueiros. Pelas alterações já feitas nas partidas do Coxa, Keirrison pode entrar no lugar de qualquer um.
"Ele (Keirrison) é um belo jogador. Trabalhar com garoto é assim mesmo, você coloca, tira, coloca de novo e aos poucos o menino vai se firmando", disse René.
O bom desempenho do jogador já chamou a atenção de outros clubes. Da Série A, Goiás, Santos e São Paulo fizeram sondagens. Com a janela de transferências para o exterior aberta, também surgiram rumores sobre propostas de fora. Porém, os procuradores do K9 asseguram que ele fica pelo menos até o fim da temporada.
"Primeiro vamos esperar o Coritiba subir. Depois analisaremos propostas", disse Naor Malaquias, um dos representantes do atacante.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião