William, à direita de Manoel, fez um belo gol na tarde de sábado em vitória comandada pelas jogadas de Marquinhos (ao fundo)| Foto: Cristiano Andujar/Futurapress

FICHA TÉCNICA: Confira os principais lances de Avaí 2 x 0 Atlético

CARREGANDO :)

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem o seu time enfrenta na rodada que vem

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela da Série A após essa rodada

Publicidade

Dois gols de jogadores nascidos no Paraná decretaram a derrota do Atlético frente ao Avaí por 2 a 0, neste sábado (31) em Florianópolis. Rogélio, natural de Umuarama, abriu o placar. William, nascido em Rolândia, fez um lindo gol de bicicleta, fechando o marcador.

Com o resultado, o Avaí fecha o sábado na nona posição com 47 pontos. O Atlético permanece estacionado na 14ª posição com 40 pontos, sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate).

O Avaí volta a campo no sábado (7) contra o Vitória, no Barradão, às 18h30. O Atlético buscará a recuperação contra o Goiás na Baixada, domingo (8), também às 18h30.

Apático no primeiro tempo, Furacão toma gol no começo

Sob um forte calor, o Atlético pouco criou e num erro de Paulo Baier, em uma de suas piores atuações pelo clube, o Avaí abriu o placar logo aos 8 minutos. Marquinhos bateu falta e Nei afastou. Paulo Baier pegou o rebote e foi desarmado pelo camisa 10 do Avaí, que levantou para o zagueirão Rogélio entrar com oportunismo de perna direita, anotando gol.

Publicidade

Aos 13 minutos, o Avaí chegou com facilidade pelo lado direito após escanteio do lado oposto. Luís Ricardo pegou rebote daquele lado e bateu cruzado para Galatto segurar com firmeza. O Atlético só foi responder aos 17 minutos com Marcinho arrancando pela direita e colocando para Wesley, no segundo pau, chutar sobre o gol de Paes.

O Avaí teve duas chances paradas por Galatto. Aos 21 minutos, Marquinhos levantou em escanteio pela direita e William cabeceou para o goleiro fazer a defesa. Três minutos depois, o camisa 10 do time da Ressacada recebeu lançamento de Luís Ricardo pela direita e bateu cruzado para o camisa 1 do Furacão segurar com firmeza..

Aos 26 minutos, Patrick recebeu bom passe de Wesley pela esquerda, cortou um zagueiro e mandou sobre o gol.O Avaí respondeu com William recebendo na área, girando e mandando sobre o gol.

Marquinhos teve a chance de aumentar aos 29 minutos ao receber de frente para o gol e ver Galatto fazer uma defesa sensacional. A resposta atleticana foi aos 31 minutos, com Paulo Baier batendo falta e Paes espalmando com o lance parado com um impedimento mal marcado.

Atlético dá pouco trabalho ao goleiro e toma gol de placa de William

Publicidade

No segundo tempo, o Atlético seguiu inoperante ofensivamente, não dando muito trabalho ao goleiro Paes. Paulo Baier esteve dispersivo e foi substituído aos 17 minutos. Aos 3 minutos, o Furacão teve chance com Wesley pela esquerda. O camisa 8, foi para o meio e mandou sobre o gol.

Aos 7 minutos, Eltinho chegou pela linha de fundo e bateu para a defesa de Galatto. O ala-esquerda do Avaí aprontou mais aos 12 minutos, ao fazer fila pelo lado do campo e só não marcou porque Nei se recuperou e colocou para escanteio. No minuto seguinte, o Avaí continuou a carga e Roberto recebeu na área e bateu sem equilíbrio por cima da meta atleticana.

O Atlético teve uma boa chance com Netinho, que substituiu Paulo Baier, aos 21 minutos. Ele recebeu de Raul e bateu forte de fora da área. A bola desviou na zaga e quase entrou frente a um Paes já vencido no lance. O Avaí respondeu cinco minutos depois com Roberto salvando bola quase perdida e colocando para William desviar pela linha de fundo.

Roberto teve outra boa chance aos 29 minutos numa arrancada de trás do meio de campo em que na área acabou mandando sobre o gol. O Avaí estava perto de ampliar o placar com um Atlético sem criatividade na frente e com buracos na defesa.

E a ampliação do placar veio aos 32 minutos. Luís Ricardo fez bela jogada pelo lado direito, cortou um zagueiro e mandou para a área. William viu a bola passando e girou dando um belo chute de bicicleta, definindo o placar na Ressacada.

Publicidade

O Atlético ainda teve uma chance com Raul aos 38 minutos, chutando sobre o gol. Pouco para um time que ainda precisa marcar pontos para se livrar matematicamente do fantasma do rebaixamento.