O Schalke 04 não quis saber de mando de campo e conquistou nesta quarta-feira (24) grande vitória em Londres sobre o Arsenal, por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa.
Os gols da equipe alemã tiveram nacionalidade holandesa, já que Huntelaar e Afellay balançaram as redes no segundo tempo da partida, em jogo que o técnico Arsène Wenger teve quase um time inteiro de desfalques.
O resultado colocou os alemães na ponta da chave, com sete pontos ganhos. O Arsenal, que começou a rodada como líder, agora está em segundo com seis. O Olympiakos aparece em terceiro com três pontos, enquanto o Montpellier está na lanterna, com um ponto.
No primeiro tempo, as principais chances da partida foram da equipe inglesa, que permaneceu mais tempo no campo ofensivo que o adversário. Gervinho, Vermaelen e Cazorla, tentaram, mas não tiveram sucesso em abrir o placar.
A dificuldade dos 'Gunners' em abrir o placar acabou sendo punida aos 31 minutos do segundo tempo, quando, após bate rebate na área, a bola sobrou para Huntelaar ficar cara a cara com Mannone e abrir o placar.
Aos 41, foi a vez de outro holandês aparecer decisivamente a favor do Schalke 04. Afellay recebeu cruzamento na medida de Farfán e finalizou com tranquilidade para marcar o segundo da equipe alemã, em pleno Emirates Stadium.
Outro jogo
Na França, o Olympiakos virou para cima do Montpellier em 17 minutos, vencendo por 2 a 1 a equipe da casa. Com o placar, a equipe grega venceu a primeira na competição, enquanto os donos da casa, que brigam para não cair no Campeonato Francês, veem suas chances de classificação ficarem quase zeradas.
O placar foi aberto por Charbonnier, que aos cinco minutos do segundo tempo, pegou uma bola que sobrou na entrada da área e finalizou com o pé esquerdo, sem deixar qualquer chance para Carroll. Aos 28, Torossidis foi buscar o empate. E aos 46, Mitroglou, que entrara minutos antes, fechou o marcador, garantindo a vitória para os gregos.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião